Rogério Franco participa de encontro sobre potencial mineral das cidades

Da Redação

O prefeito Rogério Franco participou nesta quinta-feira (4), na sede do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), no Jardim Colibri, em Cotia, da 18ª reunião do Conselho Consultivo da Sub-Região Sudoeste (Consulti). A pauta do encontro foram questões relacionadas às atividades de mineração e seu potencial econômico para os municípios da região metropolitana.

Um dos oradores citou também estudo de solo realizado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e fez rápida explanação sobre os recursos a que as cidades têm direito caso estejam inseridas em áreas de exploração de minerais.

De acordo com o Conselho Consultivo, sete dos oito municípios que integram a sub-região Sudoeste desenvolvem algum tipo de atividade de extração mineral. A única exceção é Taboão da Serra. No caso de Cotia é a água, com potencial para exploração de areia e argila.

Rogério Franco agradeceu ao convite para participar do evento e reafirmou sua posição da importância das discussões conjuntas entre as cidades para assuntos de interesse comum.

Também participaram da reunião o deputado estadual João Caramez, o subsecretário de mineração da Secretaria de Energia e Mineração do Estado, José Jaime Sznelwar, e os prefeitos de Vargem Grande Paulista, Josué Silveira Ramos, e de Itapecerica da Serra, Jorge José da Costa. Este último preside o Conselho Consultivo.

cotia-rogerio

Cotia recebe Circuito Sesc de Artes

Da Redação

Graças a mais uma parceria entre a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer com o Sesc São Paulo, a Praça da Matriz receberá no domingo (7), entre 16h e 21h30, uma série de intervenções artísticas do Circuito Sesc de Artes.

Com uma programação repleta de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura, o evento trará diversos grupos artísticos de todo o país que percorrem praças, ruas e locais públicos encenando dramas, promovendo risos e reflexões em atividades criativas e autênticas.

“O Departamento de Cultura trabalha para intensificar e firmar parcerias para trazer sempre mais eventos para Cotia e aproximar a população das ações culturais”, destaca o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Givaldo da Costa.

Este ano o evento passará por 118 cidades (quatro a mais que no ano passadodo interior, litoral e Grande São Paulo. A capital recebe o Circuito pelo terceiro ano consecutivo. Todas as atividades são gratuitas e livres para todos os públicos.

Confira as atrações:

NAS ABAS DO MEU CORDEL – CIA. DA M.A.T.I.L.D.E

Reis, princesas, fadas e gigantes são alguns dos personagens que povoam esta intervenção literária recheada de cantigas e narrativas rimadas. Com adivinhas, trava-línguas e as próprias histórias narradas com música ao vivo, o grupo explora o universo da literatura de cordel, inspirando se em autores como Patativa do Assaré e João Peron.

FLOU! – IELTXU ORTUETA (SP)

Nesta performance interativa e coletiva, o público assiste ao artista basco e o ajuda a pintar uma folha em branco esticada no chão. Os rabiscos coloridos acompanham a movimentação dos corpos no ritmo da trilha sonora de Gil Fuser.

 

THEATRO MISTERIOSO – CIA. MEVITEVENDO (SP)

Flutuando no tempo e em algum ponto entre o real e o sonho, este espetáculo presta homenagem aos teatros ambulantes. Atores, máscaras e bonecos se relacionam sem palavras. Personagens inusitados, como um peixe voador e uma cantora fantasma, tratam de temas como a passagem do tempo, a liberdade e o amor

 

MÁQUINA DE BRASILIDADES – CLOWNBARET (SP)

Como em um caça-níqueis, o público aciona a alavanca dessa máquina diferente para escolher um tema da cultura brasileira a ser desenvolvido pela trupe. Acompanhados de música original ao vivo, os palhaços apresentam esquetes cômicos sobre capoeira, boi-bumbá e comidas brasileiras, entre outros temas.

 

MARACATU BLOCO DE PEDRA (SP)

O grupo apresenta em seu cortejo a música, a dança e o canto da tradicional manifestação da cultura afro-brasileira. A orquestra contempla toadas tradicionais e passos coreografados.

 

GABINETE DE CURIOSIDADES E HABILIDADES

Programação inspirada pelos “traveling shows”, antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades. Projeto cenográfico: Willian Zarella

+ XILOGRAVURA E BOIZINHO – VALDECK DE GARANHUNS (PE)

O bumba meu boi, festa folclórica brasileira, conta a história da ressurreição de um boi. Ela adquiriu características próprias em cada região do país. Nesta oficina, o participante confecciona uma miniatura do boi a partir de isopor e as enfeitam com papel, fitas, lantejoulas e outros materiais.

+ CURTA(S) CHAPLIN

Exibição de curtas-metragens dirigidos e protagonizados pelo cineasta e ator inglês Charles Chaplin, criador do personagem Carlitos.

+ PALAVRA + IMAGEM – COLETIVO RODAS DE LEITURA (SP)

Acervo de livros ilustrados será oferecido por dupla de mediadores de leituras individuais e compartilhadas.

Local: Praça da Matriz, rua Senador Feijó, 11, centro.

Data: 07 de maio (domingo)

Horário: das 14h às 21h30

Obs:Em caso de chuva, o evento será transferido para o Ginásio Poliesportivo (Rua Ouro s/nº, Jardim Nomura).Cotia-praca_da_matriz

Cuca despista volta ao Palmeiras e fala em proposta da China

Alvo do Palmeiras para substituir Eduardo Baptista, Cuca diz que nem sabia da demissão do treinador pelo Palmeiras LANCE!

Em sua primeira manifestação pública após a demissão de Eduardo Baptista, Cuca despistou: disse que não foi procurado por ninguém do Palmeiras, que nem sabia da notícia e que tem negociação para voltar à China.

cuca-5847368753f0bPalmeiras deseja ter Cuca de volta já na semana que vem

Foto: LANCE!

- Minha bateria está terminando, mas o que posso dizer é que nem sabia que o Eduardo Baptista tinha caído. Ninguém da diretoria sequer me procurou. Tenho negociação avançada para retornar à China. O Uram (Eduardo Uram, empresário) sabe melhor da minha situação – disse Cuca, ao site da Fox Sports.

Apesar das declarações, o Palmeiras está otimista. Desde a semana passada, a diretoria sabe que Cuca está disposto a voltar a trabalhar e que ele aceitaria retornar ao clube. O técnico campeão brasileiro é praticamente alvo único para substituir Eduardo Baptista.

A expectativa no clube é de que, se tudo der certo, Cuca estará trabalhando na Academia de Futebol na semana que vem. Há quem diga que as declarações sobre o futebol chinês fazem parte de um jogo de cena para retardar um pouco as negociações e não mostrar falta de respeito por Eduardo Baptista.

 

LANCE!