Corinthians e Flamengo empatam em 1 a 1 na arena Corinthians

2corii-0170730181355_0

Créditos: Daniel Augusto Jr/Corinthians

Após 17 rodadas disputadas, o líder Corinthians segue invicto no Brasileirão 2017. Neste domingo (30), diante de 45 mil torcedores, o Timão empatou com o Flamengo em 1 a 1 em São Paulo. Nos outros dois jogos iniciados às 16h, os visitantes fizeram a festa. Em Curitiba, o Atlético/MG bateu o Coritiba por 2 a 0. Em Salvador, o Sport levou a melhor sobre o Bahia e venceu por 3 a 1.

Na Arena Corinthians, o Flamengo buscou tomar a iniciativa da partida e pressionar a saída de bola do líder. Com a defesa sólida, o líder Corinthians não se desesperou e saiu na frente. Mortal no contra-ataque, Jô recebeu lançamento de Balbuena e finalizou cruzado para superar o estreante Diego Alves, 1 a 0. Na etapa final, o Rubro-Negro foi para cima e chegou ao empate aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio, Juan ajeitou para Réver emendar um voleio e deixar tudo igual, 1 a 1. Aproveitando o bom momento, o Flamengo teve a chance da virada, mas Diego finalizou por cima do gol de Cássio. Na reta final, Pedro Henrique quase fez contra, Diego Alves evitou o segundo de Jô e a igualdade persistiu.

No Couto Pereira, o Atlético/MG contou com dois pênaltis a favor na etapa inicial. No primeiro, Fábio Santos converteu e abriu o placar aos 12 minutos. No segundo, aos 24, Wilson pegou a cobrança de Cazares e salvou o Coritiba. Na volta do intervalo, o duelo seguiu movimentado com chances de gols para os dois lados, mas foi o Galo que marcou novamente. Aos 27 minutos, Rafael Moura aproveitou a sobra da defesa e ampliou, 2 a 0.

Na Arena Fonte Nova, o Sport foi para o intervalo em vantagem. Aos 18 minutos, Everton Felipe recebeu de Lenis, finalizou rasteiro, de primeira, e abriu o placar, 1 a 0. No segundo tempo, o Bahia chegou ao empate aos 13 minutos com Rodrigão. Após cruzamento de Matheus Sales, o atacante desviou de cabeça e igualou o marcador, 1 a 1. A resposta rubro-negra foi imediata e, aos 20 minutos, Ronaldo Alves completou chute cruzado de Lenis e recolocou o Leão na frente. Após duas assistências, Lenis deixou o dele e sacramentou a vitória pernambucana em 3 a 1.

 

 

Com informações da CBF

Resultado do Fies do 2º semestre já está disponível

estudantes

A lista dos candidatos pré-selecionados ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre de 2017 há disponível na página do programa. Quem não foi pré-selecionado já pode fazer sua inscrição na lista de espera. No total, são oferecidas 75 mil novas vagas de financiamento para estudantes cursarem o ensino superior em instituições privadas.

Quem foi pré-selecionado deverá concluir a inscrição pelo Sistema Informatizado do Fies (SisFies) até o dia 7 de agosto. A convocação dos alunos que manifestarem interesse em participar da lista de espera acontecerá de 1º de agosto a 3 de setembro. Nesse caso, o estudante deverá concluir a inscrição no prazo de cinco dias úteis, a contar da divulgação de sua pré-seleção na página do programa.

As inscrições para o Fies terminaram na última sexta-feira (28) e puderam se inscrever os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média das notas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero. O candidato também precisa ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos para receber o financiamento.

O período de inscrições para as vagas remanescentes começa em 11 de setembro. Os prazos variam de acordo com a condição do estudante.

 
Da Agência Brasil

Cheques devolvidos atingem o menor nível desde setembro de 2014

cheque_0021

Em queda: cheques devolvidos em junho atingiram 1,83% contra 1,80% de setembro de 2014Agência Brasil

O número de cheques devolvidos (segunda apresentação por falta de fundos), como proporção do total de cheques movimentados, atingiu 1,83% em junho, registrando redução significativa em relação a junho de 2016 (-0,28 ponto percentual). Com isso, o percentual atinge o menor nível desde setembro de 2014, quando foi de 1,80%. Os dados foram divulgados hoje (31), em São Paulo, pela Boa Vista Serviços, empresa de informações de crédito.

Na comparação mensal, o percentual de cheques devolvidos sobre movimentados também obteve queda (em maio, o nível foi de 2,11% frente a abril), sendo o resultado decorrente da diminuição de 20,5% dos cheques devolvidos e retração de 8,2% para os cheques movimentados.

 

 

 

Da Agência Brasil

Suspeito de matar sargento, ator de Cidade de Deus é preso

O ator do filme Cidade de Deus, Ivan da Silva Martins, conhecido como Ivan da Rocinha, ou Ivan, o Terrível, se apresentou hoje (31), na Delegacia de Combate às Drogas. Ele é suspeito de ter participado da morte do sargento da Polícia Militar, Hudson Silva de Araújo, de 46 anos, na madrugada do dia 23 deste mês, no morro do Vidigal, zona sul do Rio. Ivan Martins está com a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele chegou acompanhado à Cidade da Polícia pelo fundador da ONG AfroReggae, José Junior, que intermediou a apresentação do acusado.

cidade-deus

Foto: Divulgação

Ivan Martins diz que não tem nada a ver com o crime, mas é apontado pela Polícia Civil, como responsável por extorquir dinheiro de motoristas de transporte alternativo que circulam pela favela da Rocinha, que fica ali perto e é comandada pela mesma facção criminosa.

Crime
O sargento Hudson fazia um patrulhamento de rotina na principal rua do Vidigal, quando ele e outros militares foram atacados numa emboscada. O militar levou um tiro na cabeça e morreu ao ser levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. O sargento Hudson foi o primeiro policial morto no Vidigal desde a implantação da UPP na comunidade em 2012.

 

 

Da Agência Brasil