Confira os últimos resultados dos jogos do Brasileiro -Série A

Da Redação

Sábado, 19 de Maio de 2018

BRASILEIRO- SÉRIE A
Rodada 6
16:00-ATLÉTICO – MG 1 X 0 CRUZEIRO – MG-Independência – Belo Horizonte – MG
19:00-FLAMENGO – RJ 1 X 1 VASCO DA GAMA – RJ-Maracanã – Rio de Janeiro – RJ
21:00-PALMEIRAS – SP 3 X 0 BAHIA – BA-Allianz Parque – Sao Paulo – SP

Domingo, 20 de Maio de 2018

11:00-VITÓRIA – BA 2 X 1 CEARÁ – CE-Manoel Barradas – Salvador – BA
16:00-SPORT – PE 1 X 1 CORINTHIANS – SP-Arena Pernambuco – São Lourenço da Mata – PE
16:00SÃO PAULO – SP 1 X 0 SANTOS – SP-Morumbi – Sao Paulo – SP
16:00-PARANÁ – PR 0 X 0 GRÊMIO – RS-Durival Britto – Curitiba – PR
16:00-AMÉRICA – MG 1 X 0 BOTAFOGO – RJ-Independência – Belo Horizonte – MG
19:00-FLUMINENSE – RJ 2 X 0 ATLÉTICO – PR-Maracanã – Rio de Janeiro – RJ

Segunda, 21 de Maio de 2018

20:00-INTERNACIONAL – RS 3 X 0 CHAPECOENSE – SC-Beira-Rio – Porto Alegre – RS

Brasileirão 2018: São Paulo vence o Santos e entra no G-6

sfc-20180520182927_0
Créditos: Rubens Chiri/São Paulo

A 6ª rodada do Campeonato Brasileiro teve quatro partidas disputadas na tarde deste domingo (20). São Paulo e América-MG foram os grandes destaques. O Tricolor bateu o Santos-SP por 1 a 0 e entrou no G-6 na competição. O Coelho superou o Botafogo-RJ pelo mesmo placar e também ingressou no grupo de elite da Série A. Nos outros dois duelos, Sport-PE e Corinthians-SP empataram em 1 a 1 e Paraná-PR e Grêmio-RS não saíram do 0 a 0.

No Morumbi, em São Paulo (SP), Diego Souza perdeu uma chance clara logo no primeiro minuto de jogo, um presságio do que seria a partida, com o clube da fé dominando as ações. O Santos tinha postura mais defensiva e chegava em alguns contra-ataques. Na etapa final, quando o Peixe era melhor, o São Paulo abriu o placar. Aos 10 minutos, Renato perdeu a posse no meio, Vitor Bueno não conseguiu segurar o adversário e a bola chegou para Everton cruzar na medida para Diego Souza se antecipar ao marcador e cabecear sem chances para Vanderlei. O técnico Jair Ventura promoveu mudanças e o Alvinegro passou a ficar mais com a bola. Nos instantes finais, o time praiano passou a pressionar e quase empatou em falha de Sidão, mas Dodô não conseguiu evitar e a vitória no clássico ficou com o time da casa.

O São Paulo, que segue sendo o único invicto na competição, foi a dez pontos e está na sexta colocação. Já o Santos, que tem um jogo a menos, segue com seis pontos e está no 14º lugar.

No Independência, em Belo Horizonte (MG), o América-MG marcou um gol no finalzinho e manteve os 100% de aproveitamento em casa. No primeiro tempo, as duas equipes deram pouco trabalho aos goleiros João Ricardo e Jefferson. O Coelho, quase sempre pela direita, chegava bem com Norberto, Serginho e Aderlan. O Glorioso contava com as jogadas individuais de Luiz Fernando para criar. Na etapa final, o ritmo do duelo continuou o mesmo. Quando Rafael Moura saiu do banco de reservas do time mineiro, no entanto, o confronto ganhou mais emoção, pois o atacante entrou muito bem. Aos 32 minutos, o He-man recebeu na entrada da área, limpou o zagueiro Igor Rabello e deu ótimo passe para Juninho. O volante tocou bonito, de biquinho, e colocou a bola no fundo da rede para garantir o triunfo americano.

A vitória levou o Coelho aos 10 pontos e o quinto lugar, dentro do G-6. Já o Botafogo está em nono, com oito pontos.

Na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), o Corinthians escalou um time repleto de reservas e esbarrava na falta de entrosamento na hora de criar. O Sport até tentou se impor, mas só levou perigo em bolas longas, nas costas da defesa paulista. No melhor momento que teve, Rogério recebeu livre, mas demorou a bater e viu Walter fazer grande defesa. Na etapa final, o Leão teve maior controle das ações, enquanto o Timão apostava em contra-ataques e bolas paradas. Aos nove minutos, Roger aproveitou escanteio de Mateus Vital, subiu mais do que Ernando e mandou para as redes para deixar o time alvinegro na frente. O Rubro-Negro não se abateu e arrancou o empate com Carlos Henrique, aos 18. Na sequência, os pernambucanos até tiveram boas chances para virarem, mas o empate permaneceu.

O empate leva o Corinthians aos 11 pontos, ultrapassando o Palmeiras no número de gols marcados, e ficando com o terceiro lugar. O Sport foi a oito pontos e segue no meio da tabela, na 10ª colocação da tabela.

No Durival Britto, em Curitiba (PR), Paraná e Grêmio não saíram do 0 a 0. Na etapa inicial, o Imortal ficou mais com a posse de bola, mas esbarrava na forte marcação do Tricolor. O time da casa foi mais ao ataque no segundo tempo e criou boas chances com Silvinho, mas a bola não entrou e o placar permaneceu em branco.

O Paraná permanece na última colocação da tabela de classificação, com dois pontos. Já o Grêmio fica com nove e cai para o sétimo lugar.

 

 

Com informações da CBF

Pedidos de aposentadoria por telefone e internet começam hoje

A partir desta segunda-feira (21), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deixa de agendar o atendimento presencial para salário-maternidade e aposentadoria por idade urbanos. Agora, o segurado deverá acessar o  Meu INSS ou ligar para o 135 e, em vez de agendar uma data para ser atendido, receberá direto o número do protocolo de requerimento, eliminando a etapa do agendamento.

Antes, o segurado precisava agendar uma ida ao INSS para levar documentos e formalizar o pedido. Com o novo modelo, ao fazer o pedido, o cidadão acompanha o andamento pelo Meu INSS ou pelo telefone 135 e, somente se necessário, será chamado à agência.

Nos casos em que as informações previdenciárias necessárias para o reconhecimento do direito já constarem nos sistemas do INSS, será possível então a concessão automática do benefício, isto é, a distância.

Segundo o INSS, com a mudança, não haverá mais falta de vaga e, caso precise ir a uma agência para apresentar algum documento, o cidadão terá a garantia de ser atendido perto da residência. O instituto diz ainda que a mudança representa o fim do tempo de espera para ser atendido.

Atualmente, o Meu INSS tem mais de 7 milhões de usuários cadastrados e é acessível pelo computador ou celular. O sistema, que está sendo aprimorado, conta com um canal que permite ao cidadão acompanhar o andamento do seu pedido sem sair de casa, consultar extratos e ter acesso a outros serviços do INSS.

O instituto vai ampliar cada vez mais a lista de serviços agendáveis. A partir do dia 24, serviços que antes eram prestados somente no atendimento espontâneo serão realizados com dia e horário marcados, bastando fazer seu agendamento pelo Meu INSS ou o telefone 135.

Veja a lista dos serviços que passarão a ser agendáveis:

Alterar meio de pagamento

Atualizar dados cadastrais do beneficiário

Atualizar dados do Imposto de Renda – Atualização de dependentes

Atualizar dados do Imposto de Renda – Declaração de Saída Definitiva do País

Atualizar dados do Imposto de Renda – Retificação de Dirf

Cadastrar Declaração de Cárcere

Cadastrar ou atualizar dependentes para salário-família

Cadastrar ou renovar procuração

Cadastrar ou renovar representante legal

Desbloqueio do benefício para empréstimo

Desistir de aposentadoria

Emitir Certidão de Inexistência de Dependentes Habilitados

Pensão por morte

Emitir Certidão para Saque de PIS/Pasep/FGTS

Reativar benefício

Reativar benefício assistencial à pessoa com deficiência, suspenso por inclusão no mercado de trabalho

Renunciar a cota de Pensão por Morte ou Auxílio-Reclusão

Solicitar Pagamento de Benefício não Recebido

Solicitar valor não recebido até a data do óbito do beneficiário

Suspender benefício assistencial à pessoa com deficiência para inclusão no mercado de trabalho

Transferir benefício para outra agência

 
Da Agência Brasil Brasília

Enem já tem mais de 6 milhões de inscritos; prazo termina nesta sexta

A poucas horas do término do prazo, mais de 6 milhões de candidatos já estavam inscrito para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. O número foi registrado no fim da manhã desta sexta-feira (18).

Os estudantes têm até as 23h59 (no horário de Brasília) de hoje para se inscrever no exame, na Página do Estudante do Estudante, na internet.

Mesmo os candidatos que pediram isenção da taxa do Enem devem fazer a inscrição para a prova. Para se inscrever, o participante deve apresentar os númerso do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e do documento de identidade e criar uma senha.

enem_estudante (1)

Boas notas no Enem podem garantir acesso à universidade (Arquivo/Agência Brasil)

O candidato precisa também informar um endereço de e-mail válido e um número de telefone fixo ou celular, que será usado para enviar informações sobre o exame.

O pagamento da taxa de inscrição para quem não conseguiu a isenção, no valor de R$ 82, deve ser feito até o dia 23 deste mês nas agências bancárias, casas lotéricas e agências dos Correios.

As provas do Enem serão aplicadas em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro. Os resultados serão divulgados em janeiro.

Além de avaliar o desempenho dos estudantes de escolas públicas e particulares do ensino médio, o Enem é uma ferramenta que ajuda na seleção de candidatos a ingressar no ensino superior e a ter acesso a programas do governo federal como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

 

 
Da Agência Brasil Brasília