Corinthians vence a Chapecoense por 1 a 0 pela Copa do Brasil

Da Redação

Na Arena Corinthians, Timão bateu a Chape por 1 a 0 e conquistou a vantagem do empate para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil

O Corinthians fez valer o mando de campo e venceu jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil diante da Chapecoense. Na noite desta quarta-feira (1), o Timão derrotou a Chape por 1 a 0, na Arena Corinthians.

Com a vitória, o Alvinegro conquistou a vantagem do empate para o confronto de volta. Já os catarinenses precisam de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para avançar às semifinais ainda no tempo normal. Um triunfo do Verdão por apenas um gol de saldo leva a decisão para os pênaltis. As equipes voltam a se encontrar no dia 15 de agosto, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

O jogo

Na Arena Corinthians, o duelo começou com domínio absoluto dos donos da casa. Logo aos cinco minutos, Cássio repôs a bola nos pés de Pedrinho, que lançou na medida para Romero, de cabeça, abrir o placar: 1 a 0 para o Timão. Aos 12, mais uma tentativa corintiana, dessa vez com Jadson arriscando de fora da área.  A resposta da Chapecoense veio nos cruzamentos, mas sem chances claras de gol. Com Pedrinho, a equipe paulista chegou de novo aos 28 minutos. Após uma bomba do camisa 38, a bola explodiu no travessão. Nos momentos finais da primeira etapa, Cássio fez grande defesa em chute de Bruno Pacheco para manter a vantagem alvinegra.

No segundo tempo, a primeira chance foi novamente do Corinthians. Aos dois minutos, em cobrança de falta de Jadson, o goleiro Jandrei foi obrigado a fazer uma bela defesa. As oportunidades só voltaram a aparecer a partir dos 20 minutos. Buscando o empate, o Verdão chegou com Eduardo e Wellington Paulista, mas ambas as chances pararam nas mãos de Cássio. O Timão voltou a ameaçar com a entrada de Emerson Sheik. Aos 38 minutos, o atacante chutou cruzado e a bola saiu pela linha de fundo. Já nos acréscimos, Araos quase marca em sua estreia pelo Alvinegro. O meia chutou forte, Jandrei defendeu e a bola ainda bateu no travessão. Sem tempo para mais nada, o clube paulista garantiu a vantagem para o jogo de volta.

 

(Foto: Divugalção/Copa Continental do Brasil/Staff Images)

corri-20180801235326_734

Romero marcou de cabeça o gol da vitória do Timão

 

Confira os resultados dos jogos da Copa do Brasil 2018

Data 01/08/2018
Copa do Brasil 2018
19:30-Santos – SP 0 x 1 Cruzeiro – MG-VILA BELMIRO – SANTOS – SP
21:45-Corinthians 1 x 0 Chapecoense – SC-ARENA CORINTHIANS – SAO PAULO – SP
21:45-Grêmio 1 x 1 Flamengo – RJ-ARENA DO GRÊMIO – PORTO ALEGRE – RS

Data 02/08/2018
19:15-Bahia x Palmeiras -ARENA FONTE NOVA – SALVADOR – BA

 

Com informações da CBF

Cruzeiro vence o Santos e leva vantagem nas quartas de final Copa do Brasil

Da Redação

Em jogo equilibrado, Raposa bate o Peixe por 1 a 0 e pode empatar no confronto de volta para ficar com vaga na semifinal da Copa do Brasil 2018

Na noite desta quarta-feira (1), Santos e Cruzeiro fizeram o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil 2018. Com a estreia do Árbitro de Vídeo no futebol brasileiro, os times fizeram um jogo equilibrado na Vila Belmiro, onde a Raposa saiu com a vitória por 1 a 0.

Com o resultado, a Raposa leva vantagem do empate para o confronto de volta, marcado para o dia 15 de agosto, no Mineirão. Já o Peixe precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às semifinais da Copa do Brasil. Se o time santista devolver o placar da ida, a decisão irá para os pênaltis.

O jogo

No primeiro tempo em Santos (SP), os times se estudaram muito e protagonizaram 45 minutos de poucos chutes a gol. Do lado do Peixe, a equipe se mostrou bem concentrada, buscando passes curtos, sem se arriscar muito. Já o Cruzeiro, também muito bem posicionado na defesa, não deu muitos espaços. A melhor chance da etapa inicial saiu aos 34 minutos, quando Arrascaeta recebeu na frente, tentou tirar de Vanderlei, que saiu bem e abafou a tentativa do meia.

Na volta do intervalo, o Santos voltou mais veloz e partiu para o ataque. Logo aos sete minutos, Bruno Henrique fez boa jogada individual pela esquerda, tirou Romero e cruzou na pequena área, obrigando o goleiro Fábio a se esticar para salvar a Raposa. O Peixe seguiu atacante e quase abriu o placar aos 18. Rodrygo fez fila pela direita, deixou Léo para trás, mas foi cortado. A bola sobrou para Gabriel, mas que finalizou para fora. Depois, Gabigol quase marcou mais uma vez. Aos 33, o atacante recebeu livre na área e viu Fábio fazer ótima defesa. O Cruzeiro, com dificuldades para sair do meio de campo, conseguiu marcar aos 35, quando Raniel recebeu na meia-lua, balançou na frente de David Braz e finalizou no cantinho de Vanderlei: 1 a 0. À frente no placar, o atual campeão da Copa do Brasil administrou o resultado até o apito final e leva vantagem para o confronto da volta.

 

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

sant-20180801215907_974

 

 

Com informações da CBF

Trens da Linha 7-Rubi da CPTM circulam com velocidade reduzida nesta manhã

Companhia afirma que houve uma falha na rede aérea na noite de quarta-feira e ainda não foi solucionada

Jéssica Otoboni

SÃO PAULO – A circulação de trens da Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) amanheceu com velocidade reduzida nesta quinta-feira, 2.

Segundo informações da Companhia, houve uma falha na rede aérea na noite de quarta-feira e ainda não foi solucionada.
O site da CPTM informa que “a partir das 4h, a circulação de trens da Linha 7 – Rubi ficou alterada entre as Estações Luz e Francisco Morato em razão de ocorrência de natureza técnica”. A Companhia garante que o problema será resolvido ainda nesta manhã.

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) disponibilizou 57 ônibus para fazer o trajeto pelas ruas, sendo 30 para o Terminal de Pirituba e 27 para o de Caieiras. O serviço funcionará até às 10h.
Estadão Conteúdo