Diadema recebe apresentações teatrais gratuitas “Laboratório da Vida”

Da Redação

O laboratório da vida_Piraju

Nesta quarta-feira (15 de agosto), a cidade de Diadema recebe as apresentações da peça Laboratório da Vida, que vão tratar da questão ‘sustentabilidade’ como forma de resolver os problemas do planeta. As apresentações acontecem às 9h, 10h30, 13h30 e 15h, na AcerBrasil Desenvolvimento Humano e Comunitário. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

Laboratório da Vida é uma peça teatral direcionada para o público infantil, que busca difundir conceitos como respeito pelo próximo e pela natureza, ética, responsabilidade, coletividade e valorização da vida. As apresentações acontecerão em diversas cidades do interior de São Paulo, com um público esperado de 150 crianças por espetáculo.

Quem narra essa estória são dois cientistas que procuram soluções de sustentabilidade para os principais problemas que nosso planeta enfrenta. Com experiências inusitadas e muito bom humor, eles vão dar uma volta ao mundo e abordar de perto a problemática da água e da poluição dos mares, a crise dos aterros sanitários e descobrir as fontes alternativas de energia elétrica. Ao final, todos percebem como é fácil realizar pequenas ações que contribuem para um mundo mais sustentável e melhor para todos.

O público tem participação ativa nessa peça, ajudando os cientistas a descobrir as pequenas ações de sustentabilidade que fazem diferença no dia a dia. Com experiências impactantes envolvendo os elementos naturais, a peça chama a atenção da criançada, que aprende ao mesmo tempo em que se diverte.

A peça Laboratório da Vida é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), com apoio da Prefeitura Municipal de Diadema e da AcerBrasil e patrocínio da TW Espumas. “Através do patrocínio a projetos de leis de incentivo à cultura, trazemos para a comunidade na qual nossa empresa está inserida a oportunidade do enriquecimento cultural. Temos a missão de ser uma empresa socialmente responsável, incentivando a preservação dos recursos naturais para futuras gerações. Esta é uma das ações que promovemos”, enfatiza Cilene Almeida, Assistente de Diretoria da Woodbridge Brasil.

Serviço – As apresentações da peça Laboratório da Vida em Diadema acontecem na quarta-feira (15 de agosto), 9h, 10h30, 13h30 e 15h, na AcerBrasil Desenvolvimento Humano e Comunitário (Rua: João Antônio de Araújo, 427, Eldorado). A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

O Laboratorio da Vida_3app

Movimento vai às ruas de Sorocaba para debater renovação política

Da Redaçao

Voluntários do movimento RenovaBr fizeram em Sorocaba, nesta sexta-feira (10), uma ação de rua para dialogar com a população sobre a importância das eleições de outubro. O grupo, com cerca de oito pessoas, entregou panfletos, ouviu e incentivou a população a se tornar um voluntário da renovação política. A atividade aconteceu das 10h às 14h no cruzamento das ruas Dr. Braguinha e Barão do Rio Branco, no Centro.

Quem passava pelo local e se interessava a ouvir o grupo, respondia um questionário com a seguinte pergunta: “O que um Deputado deve saber antes de ser eleito?”. Palavras como ética, educação, saúde, segurança e sustentabilidade foram as mais citadas. O descrédito nos políticos atuais também foi bastante mencionado.

Para o aposentado João Batista, 67 anos, natural do Paraná e residente em Votorantim há mais de dez anos, a mudança precisa acontecer urgente. “São sempre os mesmos que estão lá, precisamos colocar gente nova que pense no povo, porque o nosso país tem dinheiro para investir na saúde, na segurança e na educação”, comentou.

Também de acordo com o bancário aposentado Carlos Ferro, 69, a política precisa dessa renovação. “Precisamos de políticos honestos, que tenham ética e vontade de trabalhar; que estejam em favor do povo e não de benefícios próprios”, frisou.

Para a educadora Mércia Falcini, liderança do movimento, que se dedica a ser uma das porta-vozes do RenovaBr, a ação em Sorocaba foi um termômetro do sentimento da população quando se fala em política. “Nesta ação do RenovaBr eu me deparei com o sentimento de um povo cansado e machucado. As pessoas não acreditam mais na política, mas nós temos a responsabilidade de mudar essa história, de renovar o país e nossa política”, comentou a única líder do RenovaBr na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

Sobre o RenovaBr

O RenovaBr é um instituto nacional de formação de novas lideranças políticas. Foi criado em outubro de 2017 para preparar gente comprometida e realizadora para entrar na política. É uma iniciativa da sociedade, para a sociedade. Não é um partido político.

Entre outubro e novembro de 2017, foi lançado um processo seletivo aberto a todos os cidadãos brasileiros para o programa de formação e bolsas. Foram mais de 4000 inscrições. Os únicos pré-requisitos eram nunca ter ocupado nenhum cargo eletivo no passado e ter pelo menos 21 anos completos no início de 2018.

Entre novembro e dezembro de 2017 os inscritos passaram por testes online, gravação de vídeos de apresentação pessoal, entrevistas online e entrevistas presenciais com uma bancada de especialistas em gestão pública e política.

No final de dezembro foram selecionados os primeiros 100 bolsistas do RenovaBR, brasileiros de todos os cantos do país com visões, ideologias e causas diversas, seguindo o princípio do diálogo, da diversidade e da convergência de ideias.

Saiba mais http://educadoramerciafalcini.com.br/imprensa

ren-0 12.32 (1) ren-0 12.32 (2)

 

Com informações de Simone Sanches

Cotia:Centenas de profissionais e estudantes participam do Workshop Paredes de Concreto

Da Redação

Evento aconteceu no auditório da Faculdade Mario Schenberg, na Granja Viana, com o apoio da Prefeitura de Cotia

O auditório da Faculdade Mario Schenberg recebeu, no começo de agosto, o workshop: Paredes de Concreto realizado pelo grupo Paredes de Concreto, com o apoio da Secretaria de Habitação da Prefeitura de Cotia e coordenação de engenharia civil da faculdade anfitriã. Além das palestras, várias empresas levaram seus produtos para exporem em uma pequena feira que aconteceu durante o evento.

Participaram centenas de pessoas entre engenheiros, arquitetos, estudantes e recém-formados em áreas técnicas relacionadas ao assunto. “Esse workshop foi muito bacana, as palestras, além de interessantes, também foram muito bem pensadas e claras para nós que trabalhamos na área e precisamos sempre nos especializar”, contou Alexandre Abreu, recém-formado em engenharia civil.

O engenheiro Rubens Monge Silveira, coordenador do Grupo Paredes de Concreto – ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland), abriu as palestras falando um pouco sobre a técnica usada na parede de concreto, fomentando a utilização do sistema e integrando fornecedores e construtoras.

O Grupo foi criado para o desenvolvimento de novos produtos para esse segmento que tem crescido dia após dia no ramo da construção civil, mais de 36 países utilizam a técnica, atualmente. A técnica consiste no uso de placas, como formas, quem podem ser feitas de vários materiais diferentes para que se faça uma construção muito mais rápida, gerando assim, menor custo.

É um tipo de técnica em construção muito usado em projetos habitacionais, pois atende vários tipos de demandas, das mais baixas às mais altas, tratando de quantidade de moradias.

O Secretário de Habitação de Cotia, Sérgio Folha, que fez questão de prestigiar o workshop, falou da importância de eventos como esse para os jovens do município. “Difundir assuntos como esse agrega para as novas gerações de profissionais que estão vindo. Ver a participação de tantos estudantes é muito importante e vemos nessa tecnologia, uma maneira de atender todas as demandas”, disse.

Fotos: Divulgação

workshop workshop_ workshop_pc workshop_pc1

GCM de Osasco prende casal suspeito de tráfico de drogas

 Da Redação

Em patrulhamento pela Rua Aristides Bellini, no Pestana, os agentes da Guarda Civil Municipal da Viatura 031 cruzaram com um Ford Ka, ocupado por uma mulher, que demonstrou nervosismo com a aproximação dos GCMs.

A equipe decidiu questionar a motorista, que caiu em contradições. Por conta disso, os GCMs revistaram o veículo e fizeram buscas nas proximidades. Dentro do carro encontraram R$ 291,00 e nas proximidades 7 tabletes de produto similar a maconha, além de 51 eppendorfs de substância análoga a cocaína.

Após da revista, aproximou-se do local um indivíduo que se identificou como esposo da abordada. O casal foi conduzido ao 1° DP para averiguação e apreciação da autoridade de plantão que, após constatação do instituto de criminalística, ratificou voz de prisão para ambos. O veículo foi apreendido no 1° DP.

 

Foto:Arquivo SecontruOsasco_1530108108_[35]

 

 

 

Por Felipe Barbosa

Confira os últimos resultados dos jogos do Campeonato Brasileiro Série A

Da Redação
Veja os últimos resultados dos jogos da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A

Sábado – 11/08/2018

Brasileiro Série A
18ª Rodada
16H00-Ceará 0 X 0 Atlético-PR-PRESIDENTE VARGAS
19H00-Bahia 1 X 0 América-MG-ARENA FONTE NOVA

DOMINGO – 12/08/2018

11H00-Atlético-MG 3 X 1 Santos-INDEPENDÊNCIA
11H00-Paraná 1 X 1 Botafogo-DURIVAL DE BRITTO
16H00-Chapecoense 2 X 1 Corinthians-ARENA CONDÁ
16H00-Flamengo 1 X 0 Cruzeiro-MARACANÃ
16H00-Sport 1 X 3 São Paulo-ILHA DO RETIRO
19H00-Palmeiras 1 X 0 Vasco-ALLIANZ PARQUE
19H00-Grêmio 4 X 0 Vitória-GRÊMIO ARENA

Segunda – 13/08/2018
20H00-Fluminense X Internacional-MARACANÃ

Deyverson marca e Palmeiras vence o Vasco na estreia de Felipão no Allianz

“Au au au, o Felipão é genial”. Relembrando os anos 90, assim cantou a torcida do Palmeiras antes de a bola rolar neste domingo, e com um gol de Deyverson, ‘bancado’ por Luiz Felipe Scolari, o Verdão venceu o Vasco por 1 a 0 no Allianz Parque, na estreia do comandante palestrino em sua casa.

Antes de a bola rolar, Felipão já estava encantado com a moderna casa palestrina e despreocupado com o time que mandava a campo: “É um estádio moderno, lindo. Estou muito feliz. Tenho um grupo bom e posso mesclar, deixar alguns titulares no banco”. Mas Scolari deixou todos, menos Bruno Henrique, entre os suplentes.

Pouco por desentrosamento e muito por falta de inspiração, o primeiro tempo no Allianz Parque foi como o novo terceiro uniforme do Palmeiras, estreado neste domingo: sem cor, sem brilho. Parecido com o jogo do meio de semana contra o Cerro Porteño, o Verdão não levou grandes sustos na etapa inicial, mas também não criou.

Os maiores perigos vieram de erros do próprio Alviverde. Estreando pela equipe, Gustavo Gómez, acostumado a sair jogando pelo chão e com passes curtos, não se entendeu com Victor Luis. Após alguns toques do paraguaio, o lateral chegou a reclamar com o companheiro das ‘fogueiras’.

pal_1208-1358-1024x681Foto:Fernando Dantas/Gazeta Press

No ataque, a única oportunidade veio com Deyverson, que ganhou de cabeça em lindo cruzamento de Jean, mas Martín Silva defendeu. Do lado vascaíno, Pikachu teve boa chance nos minutos finais do primeiro tempo, mas Weverton pegou.

Esta acabou sendo a única participação do goleiro palestrino no jogo, já que no intervalo ele precisou ser substituído por Jailson. Foi a segunda alteração de Felipão, que já havia sido obrigado a trocar Gustavo Scarpa, que se contundiu sozinho, por Hyoran.

Do lado visitante, Rafael Galhardo deu lugar a Raul. Assim, Andrey foi para a lateral direita e Thiago Galhardo ficou mais centralizado ajudando Giovanni Augusto na armação das jogadas. A mudança melhorou o Cruzmaltino, que ensaiou uma pressão no início da etapa final. No entanto, o Palmeiras, com Deyverson e Lucas Lima inspirados, foi quem abriu o marcador.

Com 15 jogados, Lucas Lima girou na entrada da área e descolou levantamento surpreendente para Hyoran, por trás da zaga adversária. Com todo o tempo do mundo, o meia ajeitou o corpo e cabeceou. A bola encobriu Martín Silva, mas tocou no travessão. No rebote, Deyverson mandou para as redes.

O jogo aéreo ainda funcionou de novo, cinco minutos depois, mas a arbitragem anulou erroneamente o gol de Gustavo Gómez após cobrança de falta de Jean. Os dois tentos sofridos causaram mudanças duplas no Vasco. De uma vez só, os reforços Vinícius Araújo e Maxi López fizeram suas estreias, entrando nos lugares de Giovanni Augusto e Andrés Rios.

Com as alterações, Thiago Galhardo ficou ainda mais centralizado, na armação das jogadas, com Vinícius Araújo aberto pela esquerda e Maxi López buscando o jogo aéreo na frente. As mexidas deram trabalho ao Maior Campeão do Brasil, mas mostrando segurança defensiva, o Alviverde chegou ao quarto duelo com Luiz Felipe Scolari no comando, o quarto sem sofrer gols.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 VASCO

Data: 12 de agosto de 2018, domingo
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa) e Leone Carvalho Rocha
Público: 30.012
Renda: R$ 1,930.884,80

Cartões amarelos: Luan (PALMEIRAS); Andrey e Maxi López (VASCO)

GOL
PALMEIRAS: Deyverson, aos 15 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Weverton (Jailson); Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Thiago Santos; Jean, Bruno Henrique, Lucas Lima e Gustavo Scarpa (Hyoran); Deyverson
Técnico: Luiz Felipe Scolari

VASCO: Martín Silva; Rafael Galhardo (Raul), Ricardo, Leandro Castán e Ramon; Leandro Desábato e Andrey; Yago Pikachu, Giovanni Augusto (Vinícius Araújo) e Thiago Galhardo; Andrés Rios (Maxi López)
Técnico: Jorginho

 

Bruno Calió
Da Gazeta Esportiva- São Paulo, SP

Caminhonete capota e deixa pelo menos 6 feridos na zona sul de SP

Segundo PM, a motorista perdeu o controle do veículo; oito crianças e adolescentes eram transportados na caçamba do carro no momento do acidente

SÃO PAULO – Uma caminhonete Saveiro com dez passageiros, incluindo oito crianças, capotou nesse domingo, 12, na Vila Prel, zona sul de São Paulo. Pelo menos seis pessoas ficaram feridas no acidente.cami-1534137545006

Acidente ocorreu na avenida Carlos Caldeira Filho, na Vila Prel, zona sul de São Paulo.
Foto: Google Street View / Reprodução / Estadão Conteúdo

Segundo a Polícia Militar, a motorista perdeu o controle do veículo antes de capotar. Ela transportava oito crianças e adolescentes na caçamba. As crianças foram arremessadas para fora do carro durante acidente. A mulher sofreu ferimentos graves nas pernas e foi encaminhada ao Pronto-Socorro Boi-Mirim. Um homem que estava com ela foi socorrido para a mesma unidade de saúde, informam os Bombeiros.

Pelo menos quatro crianças e adolescentes ficaram feridos e foram levados para o Hospital do Campo Limpo, na zona sul de São Paulo. O estado de saúde delas é desconhecido. Não há informações sobre as outras crianças que estavam na caminhonete.

O caso foi encaminhado para a 89º DP (Portal do Morumbi), que investigará as causas do acidente.
Paulo Roberto Netto
Estadão Conteúdo