Seleção da Série A tem três palmeirenses; Dudu é eleito melhor jogador

Lucas-Uebel geromei gilvan-de-souza-paqueta-1024x683

Marcelo Lomba; Mayke, Victor Cuesta, Geromel e Renê; Bruno Henrique, Rodrigo Dourado, Lucas Paquetá e Arrascaeta; Gabigol e Dudu.

Esses foram os jogadores premiados, na cerimônia promovida pela CBF nesta segunda-feira, como integrantes da seleção do Campeonato Brasileiro.

O prêmio principal da noite, de melhor jogador da disputa nacional, ficou com Dudu. O atacante palmeirense confirmou o favoritismo e levou o troféu de craque do Brasileirão para casa.

O Prêmio Brasileirão 2018 aconteceu na sede da Confederação Brasileira de Futebol, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

za-20181203212815_162
Melhor zaga do Brasileirão (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Com isso, além da premiação “carro-chefe” do evento, o campeão Palmeiras teve três representantes no “melhor onze” da Série A, com um membro em cada setor: Mayke (lateral direita), Bruno Henrique (meio de campo) e Dudu (ataque).

No setor defensivo, os jogadores eleitos para a seleção do campeonato foram o goleiro Marcelo Lomba, do vice-campeão Internacional; Pedro Geromel (Grêmio) e Victor Cuesta (Internacional) na dupla de zaga; e, nas laterais, Renê (Flamengo) e Mayke (Palmeiras).

me-20181203214257_401
Meio de campo viu Bruno Henrique, Rodrigo Dourado, Lucas Paquetá e Arrascaeta serem premiados (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O meio de campo viu Bruno Henrique (Palmeiras), Rodrigo Dourado (Internacional), Lucas Paquetá (Flamengo) e Arrascaeta (Cruzeiro) serem premiados.

Por fim, a melhor dupla de ataque, eleita pela CBF, foi composta por Gabigol (Santos), artilheiro do campeonato, e Dudu (Palmeiras), tido como melhor atleta da competição.

ga-20181203214937_866
Gabigol e Dudu formaram o ataque do campeonato (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Confira todos os troféus do evento:

Confira todos os troféus do evento:

Seleção do Campeonato Brasileiro Feminino: Bárbara; Maurine, Thaila, Antonia e Yasmin; Brena, Djennifer, Gabi Zanotti e Adriana Leal; Dani Helena e Lelê
Melhor trio de arbitragem: Raphael Claus (árbitro), Kleber Lucio Gil e Danilo Manis (assistentes)
Seleção do Campeonato Brasileiro Masculino: Marcelo Lomba; Mayke, Victor Cuesta, Geromel e Renê; Bruno Henrique, Rodrigo Dourado, Lucas Paquetá e Arrascaeta; Gabigol e Dudu
Revelação feminina: Kerolin (Ponte Preta)
Revelação masculina: Pedro (Fluminense)
Gol mais bonito: Everton Ribeiro (Flamengo), em Cruzeiro x Flamengo
Prêmio Fair Play feminino: Sport
Prêmio Fair Play masculino: Corinthians
Melhor treinador feminino: Arthur Elias (Corinthians)
Melhor treinador masculino: Felipão (Palmeiras)
Craque da galera: Cuéllar (Flamengo)
Craque do Brasileirão feminino: Adriana (Corinthians)
Craque do Brasileirão masculino: Dudu (Palmeiras)

 

Da Gazeta Esportiva

Operação do Gncoc combate facções criminosas em 14 estados e no DF

O Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (Gncoc) deflagrou na manhã desta terça-feira (4) uma grande operação de combate a integrantes de facções criminosas em 14 estados e no Distrito Federal (DF).

As diligências estão sendo realizadas nos estados do Acre, de Alagoas, do Espírito Santo, de Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, da Paraíba, do Paraná, Rio de Janeiro, de Roraima, do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, São Paulo, do Tocantins e no DF.

As ações envolvem dez Grupos de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaecos) do Ministério Público brasileiro. Os policiais civis estão cumprindo 266 mandados de prisão e 203 de busca e apreensão.

No DF, a operação foi coordenada pelo Núcleo de Controle e Fiscalização do Sistema Prisional. Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão contra integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Durante as buscas, que aconteceram em Santo Antônio do Descoberto, cidade goiana no Entorno do DF, foram apreendidos telefones celulares, anotações e cadastros ligados à facção criminosa.

No Tocantins, foi realizada inspeção na Casa de Prisão Provisória de Palmas, para apreender armas, drogas, explosivos, aparelhos de comunicação móvel e cadastros de integrantes das facções.

Em todo o país, os alvos são integrantes da facções criminosas, entre elas, o PCC, Comando Vermelho (CV), Terceiro Comando Puro (TCP), Amigo dos Amigos (Ada), Primeiro Comando de Vitória (PCV) e a paraibana Okaida RB.

O Gncoc foi criado em fevereiro de 2002, por iniciativa do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG), para combater o crime organizado em todo o país.

 

 

Da Agência Brasil Brasília

Produção industrial cresce 0,2% de setembro para outubro, diz IBGE

emp-industrias_wd2212_1

A produção industrial brasileira cresceu 0,2% na passagem de setembro para outubro deste ano. Essa foi a primeira taxa positiva do indicador, depois de três meses de quedas que acumularam uma redução de 2,7% na produção do setor. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física, divulgada hoje (4) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A produção industrial teve uma queda de 0,7% na média móvel trimestral, mas apresentou altas de 1,1% na comparação com outubro do ano passado, de 1,8% no acumulado do ano e de 2,3% no acumulado de 12 meses.

A alta de 0,2% na passagem de setembro para outubro, foi puxada pelos crescimentos de 4,4% dos bens de consumo duráveis e de 1,5% dos bens de capital, isto é, das máquinas e equipamentos. Por outro lado, os bens de consumo semi e não duráveis recuaram 0,2% e os bens intermediários, isto é, os insumos industrializados usados no setor produtivo, caíram 0,3%.

Dezessete das 26 atividades industriais pesquisadas tiveram alta de setembro para outubro, com destaque para as indústrias extrativas (3,1%), máquinas e equipamentos (8,8%), veículos automotores, reboques e carrocerias (3%) e bebidas (8,6%).

Já entre os nove ramos que tiveram queda nesse mês, os desempenhos de maior relevância foram de produtos alimentícios (-2%), metalurgia (-3,7%) produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (-1,2%).

 

 

Da Agência Brasil Rio de Janeiro