5º Japan Matsuri – Festival da Cultura Japonesa de Osasco atrai mais de 15 mil pessoas

Da Redação
14361927936_48578bb3f5_c

No sábado (7), o prefeito Jorge Lapas, acompanhado da primeira dama Sandra Missiano Lapas, prestigiou na sede da ACENBO, no Jardim Umuarama, o 5º Japan Matsuri – Festival da Cultura Japonesa, promovido pela Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira de Osasco (ACENBO) com o apoio da prefeitura de Osasco e do Ministério da Cultura. Este evento acontece na cidade desde 2008, ano da comemoração do centenário da imigração japonesa no Brasil.

O presidente da ACENBO, Sr. Sussumu Araki, fez a abertura oficial do evento, que contou com a presença de grande número de pessoas. Em seguida o prefeito de Osasco ao fazer uso da palavra, cumprimentou a diretoria da ACENBO pelo evento. Jorge Lapas enalteceu a participação da entidade no contexto sociocultural de Osasco, afirmando que “a ACENBO é uma das mais participativas da cidade e presença marcante em nosso meio desde que este município foi criado, há 52 anos”, disse.

A programação do 5º Japan Matusri iniciou às 10h00, com a realização de cerimônia religiosa com a participação da Associação Religiosa Oomoto do Brasil, estendendo-se por todo o sábado (7) e domingo (8), com palestras, bazar, exposição retratando a cultura japonesa, oficinas, palestras, atividades para as crianças, danças, artes marciais, teatro, números circenses e show musical com a participação de nomes de destaque da cultura japonesa, além de praça de alimentação com pratos da culinária oriental.

14383689552_4742ac8c15_c

Com informações de Samuel Sanches (foto: Filipe Nunes)