Copa do Mundo: Em São Paulo, Brasil inicia caminhada rumo ao hexa contra a Croácia

Da Redação:Seleção Brasileira contará com força máxima enquanto o adversário tem uma série de desfalques20140611205425_2 A Seleção Brasileira está pronta e bem preparada para fazer um bom jogo nesta quinta-feira contra a Croácia, às 17 horas,(foto:Rafael Ribeiro / CBF)

Após quase 64 anos, o Brasil volta a ser sede de uma Copa do Mundo. A partida inaugural do principal torneio de futebol do planeta será entre Brasil e Croácia, na quinta-feira (12), às 17h, na Arena Corinthians, em São Paulo. Único pentacampeão mundial, a Seleção Brasileira começa a trajetória almejando o hexa, enquanto os croatas buscam surpreender na competição, assim como em 1998, quando terminaram no terceiro lugar.

Ansioso, Neymar destaca a felicidade que o momento o proporciona. “Como o Felipão disse, até arrepiou, chegou a hora! O momento que todos os brasileiros, e acho que o mundo espera, e principalmente nós jogadores e comissão. Estou ansioso sim, mas ao mesmo tempo a felicidade de estar onde eu estou é muito grande”, ressaltou.

O Brasil está entre os favoritos ao título, mas o técnico Luiz Felipe Scolari afirma que o importante, primeiro, é pensar no próximo jogo. “Penso no jogo de amanhã. Temos sete degraus para subir e é necessário pensar no primeiro degrau, que é este jogo, a Croácia. Depois teremos mais seis”, disse.

Na Croácia, o atacante Olic elogiou os defensores brasileiros e os colocou como os melhores do mundo. “Uma coisa é certa: vamos enfrentar jogadores que atuam nas melhores equipes da Europa, e David Luiz e Thiago Silva estão certamente entre os cinco melhores zagueiros da atualidade”, comentou.

A Croácia vem desfalcada para este confronto inicial. Além do seu principal atacante, Mandzukic, que cumpre suspensão nessa primeira rodada, o técnico Niko Kovac não poderá contar com mais cinco atletas. O lateral esquerdo Ivan Strinic, os meias Males, Mocinic e Ilievic, e o atacante Kranjcar se lesionaram às vésperas do mundial e não poderão atuar.

Ficha Técnica

Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Croácia: Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko; Rakitic, Modric, Perisic, Kovacic e Olic; Jelavic.
Técnico: Niko Kovac.

Árbitro: Yuichi Nishimura (JAP);
Assistentes: Toru Sagara (JAP) e Toshiyuki Nagi (JAP);
Quarto árbitro: Alireza Faghani (IRÃ);
Local: Arena Corinthians, em São Paulo;
Data: quinta-feira, 12, às 17h.

Fonte:FPF