GCM Osasco comemora seu 24º aniversário com homenagens a seu efetivo

Da Redação 14265128909_e81ee822d6_c (1)

Na quarta-­feira (18), a Solenidade Cívica em comemoração ao 24º aniversário da Guarda Civil Municipal de Osasco (GCM), na base da corporação, no bairro Jardim Nova América, foi marcada por homenagens aos homens e mulheres do grupamento e pela presença de autoridades civis e militares.

Representando o prefeito Jorge Lapas, a secretária de Planejamento e Gestão, Dulce Helena Cazzuni, falou sobre a importância da GCM Osasco e além dos investimentos realizados para melhorar ainda mais o serviço prestado a população, bem como as condições de trabalho. “Com o concurso público de Osasco iremos incorporar mais 300 profissionais ao efetivo. E em 2016 a intenção é ampliar esse número, pois sabemos o quanto esse serviço é importante”, completou.

A secretária de Planejamento e Gestão e o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, João Góis, que também prestigiou o evento, receberam o Certificado de “Amigo da GCM” em reconhecimento ao apoio prestado ao grupo.

O Classe Distinto Valmir Aparecido Gonçalves, que faleceu no último dia 16 de maio, foi homenageado pelos serviços prestados à GCM e à cidade de Osasco por meio de uma placa entregue a sua esposa e filho. “O evento de hoje é uma homenagem ao CD Gonçalves. Ele sempre será referência de simplicidade e nobreza”, disse o Comandante da GCM de Osasco, Paulo Siqueira.

Outros membros da GCM também foram homenageados por se destacaram no cumprimento do dever e receberam a medalha de Láurea do Mérito Pessoal, ao som da banda da Guarda Civil Municipal de Barueri que tocou durante a celebração.

Também estiveram presentes no evento as secretárias Régia Maria Gouveia (Educação) e Mônica Veloso (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão), além dos vereadores Rogério Lins, Valdomiro Ventura, Karen Gaspar, Osvaldo Verginio, Andrea Capriotti , Dinei Simão, Josias da Juco entre outras autoridades da região.

14428675056_b323cfd1a1_c
 

 

Com informações de Mariana Sales(fotos:Ivan Cruz)