Brasil vence a Colômbia por 2 a 1 e vai enfrentar a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo 2014

brasil-colombia

Em novo duelo entre sul-americanos, Brasil e Colômbia se enfrentaram no Castelão, em Fortaleza (CE), pelas quartas de final da Copa do Mundo e o Brasil conseguiu a vitória pelo placar de 2 a 1, classificando-se para enfrentar a Alemanha por uma vaga na final.

Com seis minutos de partida, o Brasil abriu o placar do Castelão. Neymar cobrou escanteio, a bola passou pela área e Thiago Silva, na segunda trave, desviou para dentro do gol.

Cuadrado respondeu para a Colômbia em chute da entrada da área que levou perigo para a meta brasileira. O Brasil tocava a bola e marcava forte a troca de passes colombiana.

Aos 19, Hulk e Neymar fizeram tabela e o atacante do Zenit-RUS bateu forte para a defesa de Ospina. A Colômbia procurava fazer as jogadas de gol, mas parava na boa marcação da equipe brasileira.

Marcelo lançou Hulk, que dominou e foi para o arremate, mas Ospina fez a defesa. Logo depois, em nova tentativa do jogador do Zenit, o goleiro colombiano foi obrigado a trabalhar novamente.

James Rodríguez tentou o cruzamento para Júlio César ficar com a bola. A resposta brasileira veio em outra tentativa de Hulk, que mandou por cima da meta colombiana. Aos 43, Neymar bateu falta, mas mandou longe da meta de Ospina.

A Colômbia tentou se lançar mais ao ataque no começo do segundo tempo, porém a primeira boa chance de gol foi brasileira, em cruzamento de Neymar que acabou desviado para fora.

Em troca de passes, James Rodríguez lançou a bola para Guarín chutar de primeira, mas por cima da meta brasileira. A Colômbia seguia pressionando e o Brasil tentava encontrar espaço para contra-atacar.

Aos 18, Neymar bateu falta e Ospina saiu do gol para fazer a defesa. Em outra chance na bola parada, David Luiz marcou o segundo gol brasileiro, aos 22 minutos.

Neymar arriscou novamente aos 27 e levou perigo para a meta de Ospina. A Colômbia conseguiu uma chance e teve pênalti marcado a seu favor quando Júlio César derrubou Bacca na área e o árbitro marcou pênalti para os colombianos. James Rodríguez foi para a cobrança e diminuiu o placar no Castelão.

Nos minutos finais, o Brasil procurou se segurar e barrar as investidas colombianas em busca do gol de empate para garantir a classificação para as semifinais.

Ficha técnica

Brasil 2 x 1 Colômbia

Local: Castelão, Fortaleza (CE);

Árbitro: Carlos Velasco Carpallo (ESP);
Assistentes: Roberto Alonso Fernandez (ESP) e Juan Yuste (ESP);

Brasil: Julio César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernandinho, Paulinho (Hernanes) e Oscar; Hulk (Ramires), Neymar (Henrique) e Fred.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Colômbia: Ospina; Zúñiga, Zapata, Yepes e Pablo Armero; Carlos Sánchez, Guarín, Cuadrado (Quintero) e James Rodríguez; Téo Gutiérrez (Bacca) e Ibarbo (Ramos)
Técnico: José Pekerman

Gols: Thiago Silva (BRA) aos 06′ do primeiro tempo, David Luiz (BRA) aos 22′ e James Rodríguez (COL) aos 34′ (pênalti) do segundo tempo.

CA: Thiago Silva e Júlio César (BRA); Yepes e James Rodríguez (COL).

Fonte: FPF