Brasil enfrenta a Alemanha pelas semifinais da Copa do Mundo 2014 no Mineirão

Da Redação: A Seleção Brasileira tentará repetir o desempenho da final da Copa de 2002 diante dos alemães

brasil-chile (4)

Nesta terça-feira (08), às 17h, a seleção brasileira encara a Alemanha no Mineirão, em Belo Horizonte, em partida válida pela semifinal da Copa do Mundo 2014. No último jogo, o time comandado por Felipão superou a boa geração colombiana por 2 a 1, enquanto a seleção alemã conquistou uma vitória diante da França pelo placar mínimo. O jogo marcará o reencontro entre as equipes que se enfrentaram na final da Copa de 2002, quando o Brasil conquistou o pentacampeonato.

Para esta partida decisiva a seleção brasileira não poderá contar com dois de seus principais jogadores. Neymar, que saiu lesionado do último jogo, e Thiago Silva, suspenso pelo segundo cartão amarelo. O técnico Luiz Felipe Scolari preferiu fazer surpresa e não divulgou o substituto de Neymar, porém, na vaga do capitão da seleção, quem atuará será o zagueiro Dante.

Uma das opções de Felipão para ganhar espaço na equipe titular, Willian falou sobre a grandeza da partida entre Brasil e Alemanha. “É uma seleção que tem muita qualidade, entrosada, tem certa experiência. Sem dúvida é um jogo importantíssimo, semifinal de Copa do Mundo, contra Alemanha, todo jogador sonha jogar um jogo desses, e hoje temos esse privilégio”, comentou o meio-campista.

O meia Bastian Schweinsteiger ressaltou a importância do confronto para os alemães, mas afirma que sua vontade era enfrentar o Brasil numa decisão do mundial. “O status desse jogo é fantástico. Não apenas por jogar contra o anfitrião da Copa, mas de enfrentar o Brasil. É um grande desafio, mas seria mais bonito jogar contra o Brasil numa final”, disse.

Com o zagueiro Per Mertesacker está se recuperando de uma gripe, que atingiu parte do grupo alemão, e o técnico Joachim Löw deve optar pela mesma escalação que usou contra os franceses, com o capitão Lahm retornando à lateral direita.

Ficha Técnica

Brasil: Julio César; Maicon (Daniel Alves), Dante, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho, Paulinho (Willian) e Oscar; Hulk e Fred.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Alemanha: Neuer; Lahm, Boateng, Hummels e Howedes; Schweinsteiger, Khedira, Kroos e Özil; Klose (Götze) e Müller.
Técnico: Joachim Löw.

Árbitro: Marco Rodriguez (MEX);
Assistentes: Marvin Torrentera (MEX) e Marcos Quintero (MEX);
Quarto árbitro: Mark Geiger (EUA);
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG);
Data: terça-feira (8), às 17h.

 

Com informações da FPF