Alemanha vence Brasil de goleada e se classifica para a final da Copa do Mundo

Da Redação: Seleção Brasileira vai disputar o terceiro lugar no sábado (12), em Brasília

Foto: Divulgação

copa

Por uma vaga na grande final da Copa do Mundo 2014, Brasil e Alemanha se enfrentaram nesta terça-feira (8), no Mineirão, com os alemães garantindo sua passagem para a final ao vencer os brasileiros de goleada pelo placar de 7 a 1.

A primeira chance de gol do jogo foi brasileira, no chute longo de Marcelo que passou perto da meta de Neuer. Os brasileiros trocavam passes e brigavam pela posse de bola.

Aos dez minutos, Müller abriu o placar para a Alemanha ao aproveitar cobrança de escanteio para, sem marcação, bater de primeira, sem chance de Júlio César defender.

O Brasil buscou a reação rápida e continuou pressionando, mas acabou tomando o segundo gol aos 22. Em troca de passes, Kroos deixou a bola para Klose arriscar e Júlio César defender. No rebote, o atacante alemão dominou e bateu para o gol brasileiro. Com este gol, Klose ultrapassou o brasileiro Ronaldo e se tornou o maior artilheiro de todos os tempos em Copas do Mundo, com 16 gols.

Dois minutos depois, a Alemanha voltou ao ataque. Lahm cruzou a bola, que passou pela área e Kroos apareceu para bater forte e marcar o terceiro gol alemão na partida.

O domínio do jogo era todo dos alemães e o quarto gol veio aos 25, quando Fernandinho perdeu a posse de bola e Khedira dominou, fazendo o passe para Kroos arriscar novamente e fazer o seu segundo tento na partida.

Aos 28, o quinto da Alemanha, marcado por Khedira, que roubou a bola no meio de campo, tabelou com Özil e finalizou no canto direito brasileiro.

A Alemanha dominava a partida e tocava a bola, enquanto o Brasil tentava reagir, mas não encontrava o caminho para acertar suas jogadas ofensivas.

O Brasil iniciou o segundo tempo em busca da reação e se lançando ao ataque. Aos cinco minutos, o Brasil teve a chance de diminuir o placar em tentativa de cruzamento de Ramires para Oscar, mas Neuer fez a defesa.

No minuto seguinte, Ramires fez a jogada para Oscar tentar o arremate e a bola bateu em Neuer. O Brasil insistia e Paulinho recebeu passe de Ramires e arriscou para o goleiro alemão defender. No rebote, o jogador do Tottenham-ING finalizou e Neuer novamente fez a defesa.

A Alemanha voltou ao ataque e Müller arriscou de fora da área para Júlio César defender. Os alemães seguiam administrando e o Brasil procurava espaço para arriscar-se no ataque.

Schürrle anotou o sexto da Alemanha aos 23, depois de completar bola lançada por Lahm na direita para aumentar a vantagem alemã no placar em Belo Horizonte.

Aos 33, Schürrle marcou o sétimo gol alemão, recebendo bola cruzada na área em jogada pela esquerda e dominando antes de acertar o chute no ângulo de Júlio César

O Brasil ainda marcou aos 45 minutos, com Oscar, ao receber lançamento, dominar a bola e invadir a área antes de bater na saída de Neuer para fazer o único gol do Brasil na partida.

Ficha Técnica

Brasil 1 x 7 Alemanha

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG);

Árbitro: Marco Rodriguez (MEX);
Assistentes: Marvin Torrentera (MEX) e Marcos Quintero (MEX);

Brasil: Julio César; Maicon, Dante, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho (Paulinho), Bernard e Oscar; Hulk (Ramires) e Fred (Willian).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Alemanha: Neuer; Lahm, Boateng, Hummels (Mertesacker) e Howedes; Schweinsteiger, Khedira (Draxler), Kroos e Özil; Klose (Schürrle) e Müller.
Técnico: Joachim Löw.

Gols: Müller (ALE) aos 10′, Klose (ALE) aos 22′, Kroos (ALE) aos 24′, 25′ e Khedira (ALE) aos 28′ do primeiro tempo. Schürrle (ALE) aos 23′, 33′ e Oscar (BRA) aos 45′ do segundo tempo.

CA: Dante (BR).

 Fonte: FPF