Copa do Mundo 2014: Brasil encara Holanda na disputa por terceiro lugar

Da Redação: A Seleção Brasileira terá a chance de encerrar o torneio diante dos carrascos da Copa de 2010

brasil_e_holanda_-_ap_direitos_reservados

Depois de sofrer uma goleada pelo incrível placar de 7 a 1 diante da forte seleção da Alemanha, o Brasil enfrenta a Holanda neste sábado (12), às 17h, no Estádio Nacional, em Brasília. A partida, que decidirá o terceiro colocado da Copa do Mundo, também servirá para as equipes minimizarem suas eliminações. Na semifinal, a seleção holandesa empatou com a Argentina, mas acabou sendo desclassificada na decisão por pênaltis.

Para o jogo deste sábado, a seleção brasileira terá a volta do capitão Thiago Silva, que estava suspenso pelo segundo cartão amarelo. Com isso, Dante perderá a vaga na equipe titular. O técnico Luiz Felipe Scolari não divulgou a escalação do time que terá o objetivo de encerrar a competição da maneira mais digna possível diante da torcida brasileira.

Mesmo fora da Copa por conta de uma lesão na vértebra, o atacante Neymar, que estará junto à delegação, lamentou o desastre diante da Alemanha e espera que o time se doe ao máximo para terminar a competição com uma vitória. “Agora é encarar o jogo de sábado como se fosse uma final e terminar a Copa sorrindo. Não vai confortar tanto, mas é importante”, declarou.

Na Holanda, o técnico Louis Van Gaal criticou a partida que vale o terceiro lugar mundial. “Acho que esse jogo nunca deveria ser jogado. Digo isso há 10 anos, mas, enfim, vamos ter de jogar. É injusto também porque temos um dia a menos para nos recuperar (em relação ao Brasil), isso não é fair play. Não são condições justas de jogo, mas o pior de tudo é que você tem a possibilidade de perder duas vezes seguidas”, disse.

Com a recuperação do volante De Jong, a seleção holandesa terá todos os jogadores à disposição para a partida e mesmo fora da final, o zagueiro De Vrij quer encerrar a participação da equipe européia no mundial com vitória “Vamos fazer de tudo para conseguir o terceiro lugar”, finalizou.

Ficha Técnica

Brasil: Julio César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar; Hulk (Ramires), Bernard (Willian) e Fred (Jô).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Holanda: Cillessen; De Vrij, Vlaar e Martins Indi; De Jong, Wijnaldum, Kuyt, Sneijder e Blind; Robben e Van Persie.
Técnico: Louis Van Gaal.

Árbitro: Djamel Haimoudi (AGL);
Assistentes: Redouane Achik (MAR) e Abdelhak Etchiali (AGL);
Quarto árbitro: Yuichi Nishimura (JAP);
Local: Estádio Nacional, em Brasília;
Data: sábado (12), às 17h.

 

Fonte: FPF