Cine Belas Artes reabre no próximo sábado

Após três anos fechado, o cinema abre no próximo dia 19 e pretende trabalhar com valores menores8582cine-belas-artes

Acordo firmado entre a Prefeitura e a Caixa tornou possível a reabertura / Divulgação

Após três anos fechado, o tradicional cinema na esquina da rua da Consolação com a avenida Paulista irá reabrir no próximo sábado (19) e passará a se chamar Cine Caixa Belas Artes.

Depois do pedido de muitos cinéfilos (amantes de cinema), o Cine Belas Artes será reaberto. Um acordo firmado entre a Prefeitura de São Paulo e a Caixa Econômica Federal tornou possível a reinauguração, sem que o município tivesse gastos. A Caixa anunciou, em janeiro deste ano, um investimento direto de R$ 2 milhões nos próximos cinco anos, para que o local seja mantido.

No novo Belas Artes os ingressos terão um valor 20% menor do que os cinemas da região da Paulista e alimentação terá valor 10% menor. Além disso, todos os trabalhadores pagam meia-entrada às segundas-feiras. A ideia é beneficiar a cidade e os paulistanos.

No site oficial do cinema, há uma contagem regressiva para a inauguração do espaço, que, em outubro, deve inaugurar mais uma sala, em parceria com o bar Riviera, do empresário Facundo Guerra e do chef Alex Atala.

Fonte: Diário SP Online