Corinthians é confirmado com Luciano; Romero fica no banco

Divulgação/Agência Corinthians

t_121282_luciano-ganhou-a-posicao-de-romarinho-na-parada-para-a-copa-do-mundo-foto-daniel-augusto-jr

Luciano ganhou a posição de Romarinho na parada para a Copa do Mundo (foto: Daniel Augusto Jr.)

O último treinamento do Corinthians antes do retorno ao Campeonato Brasileiro confirmou o que haviam indicado as últimas semanas. Na parada para a Copa do Mundo, além de integrar Elias ao time, Mano Menezes trocou Romarinho por Luciano entre os titulares. Romero, regularizado, ficará no banco de reservas.
Terceira colocada após nove rodadas, a equipe alvinegra enfrentará o Internacional, a partir das 19h30 (de Brasília) de quinta-feira, em Itaquera, com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Paolo Guerrero.
“O Luciano é um jogador que trabalha mais pelos lados do campo. O Romarinho é mais central, faz pivô, é mais rápido em deslocamento e execução. A opção que fizemos é por característica de jogo mesmo. É busca de uma composição que dê mais equilíbrio à equipe sem que ela perca a ofensividade que precisa ter”, afirmou Mano.

As partidas mostrarão se a opção foi a mais correta. “Vamos ver. Os jogadores estão treinando bem, houve um crescimento individual significativo nessa parada do calendário. Agora, vamos colocar isso no coletivo para ver se funciona bem, se as coisas se encaixam e a equipe cresce.”

Além de Elias, dos reforços integrados à equipe na pausa do Brasileiro, está à disposição o atacante paraguaio Ángel Romero, que teve a situação regularizada na véspera do confronto com o Internacional. O zagueiro Anderson Martins e o meia Lodeiro não estão com a documentação em dia.

Fonte:Marcos Guedes/Gazeta Esportiva
São Paulo (SP)