Corinthians recebe Internacional no Itaquerão

Da Redação: Há quatro jogos sem perder, Corinthians recebe o concentrado Internacional

Foto:Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians20140717104307779107o

Corinthians terá a reestreia de Elias, enquanto gaúchos entram em campo com um desfalque

Pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Internacional se enfrentam nesta quinta-feira (17), às 19h30, na Arena Corinthians, em São Paulo. A equipe da casa, que ocupa a terceira colocação com 16 pontos ganhos, busca sua primeira vitória em seu novo estádio. Já o clube visitante, que é o quinto com a mesma pontuação, quer o resultado positivo para se aproximar do líder Cruzeiro.

De volta ao time titular, o atacante Luciano enalteceu a preparação feita pelo clube durante a Copa do Mundo. “Acredito que a parada foi muito boa pra gente. Vejo o elenco muito bem condicionado fisicamente, mais entrosado e adaptado ao esquema tático. Chegaram reforços importantes e temos potencial para brigar pela ponta da tabela até o final da competição”, disse.

Para a partida, o técnico Mano Menezes poderá utilizar o volante Elias e o atacante Angel Romero, que já estão com a documentação em dia. Já o zagueiro Anderson Martins e o meia Lodeiro ainda não regularizaram suas situações e com isso seguem sem poder estrear pelo novo clube.

No Internacional (RS), o lateral-esquerdo Fabrício destacou o que espera encontrar neste confronto. “O fato de eles estarem em casa, sem ter vencido lá vai empurrá-los atrás do gol. Tivemos mais de 40 dias para estudá-los. Temos que estar concentrados. Será um jogo pegado”, declarou.

Dentro de campo, o técnico Abel Braga não terá o chileno Charles Aranguiz. O volante disputou a Copa do Mundo com sua seleção e segue realizando trabalhos físicos no Rio Grande do Sul. O restante da equipe segue com a mesma base que atuou antes da parada para o mundial.

Ficha Técnica

Corinthians: Cássio; Fagner, Cléber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero.
Técnico: Mano Menezes.

Internacional: Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, João Afonso, Alan Patrick, D’Alessandro e Jorge Henrique; Rafael Moura.
Técnico: Abel Braga.

Árbitro: Wagner Reway (MT);
Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Lincoln Ribeiro Taques (MT);
Quarto árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP);
Assistentes adicionais: Alinor Silva da Paixão (MT) e Marcelo Alves dos Santos (MT);
Local: Arena Corinthians, em São Paulo;
Data: quinta-feira (17), às 19h30.

 Fonte:FPF