Oficina do Conisud em Itapecerica apresenta propostas para o PPA Regional

Da Redação

Oficina do Conisud realizada em Itapecerica - 1

No último dia 22 de julho, a Prefeitura de Itapecerica da Serra sediou,uma oficina do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud) para elaboração do Plano Plurianual Territorial Participativo – PPA (2014-2017). Realizado no Auditório José David Binsztajn, o encontro contou com a participação de quatro municípios: Itapecerica, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra e Juquitiba.

Os estudos das oito Câmaras Técnicas do Conisud foram apresentados aos presentes, mostrando os desafios e ações. Após sistematizar as propostas, será elaborado o documento a ser entregue ao Ministério do Planejamento em agosto, para incluí-lo no PPA Federal e convertê-lo em orçamento para os projetos da região.

Também foi aberta a participação do público presente, que apresentou reivindiações e propostas em diversas áreas, como Inclusão Social, Saúde, Educação, Transporte, Meio Ambiente, Empreendedorismo e Esporte.

A chefe de gabinete Juliana Diniz representou o prefeito Chuvisco na reunião, que teve ainda a participação do presidente da Câmara Municipal, Cícero Costa, e do superintendente do Conisud, Paulo Oliveira. Os secretários municipais Leonor Bertanha (Governo, Ciência e Tecnologia), Rodrigo Corsini (Segurança, Trânsito e Transportes), Manoel Bomfim (Assuntos Jurídico), Antonio de Godoi (Finanças), comandante da Guarda Civil Municipal Ramos, entre outras autoridades também estiveram presentes ao encontro.