Corinthians vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio

Da Redação: Confronto será realizado neste domingo (24), às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

447483_heroa

Foto: Getty

Pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Grêmio se enfrentam neste domingo (24), às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A equipe paulista, que vem de vitória sobre o Goiás é o terceiro colocado com 31 pontos ganhos e busca os três pontos para não perder contato com os dois primeiros colocados. Já o clube gaúcho, que vem de derrota para o Cruzeiro, é o décimo com 22 e precisa da vitória para se aproximar da parte cima da tabela.

Depois de realizar um bom trabalho no time gaúcho, o técnico do Corinthians, Mano Menezes enalteceu seu carinho pelo adversário e comentou o que sua equipe precisa para conseguir a vitória. “Jogar contra o Grêmio, pra mim, nunca vai ser normal. Faz parte da minha história. Além de termos vivido quase três anos juntos, vivemos coisas muito intensas. Existe um respeito e uma consideração mútua. É Grêmio contra Corinthians, e não deixo questões fora disso serem passadas para a equipe. Sempre é difícil jogar lá. Temos de ter muita força e muito jogo para tentar manter essa nossa produção fora de casa que conseguimos até agora”, disse.

Para a partida o treinador poderá contar com Petros, que teve seu efeito suspensivo aceito. Porém, o comandante não garantiu a presença do jogador no time titular. O restante da equipe segue com a mesma base que tem atuado nas últimas apresentações do Corinthians na competição.

No Grêmio, após o gol sofrido no final da partida contra o Cruzeiro, o técnico Luiz Felipe Scolari minimizou os erros da defesa e destacou a importância de seguir trabalhando com dedicação. “São erros que acontecem com todas as equipes, não só a nossa. Mas a gente precisa seguir trabalhando no treinamentos e nos próximos jogos para que isso não aconteça e a gente consiga resultados melhores”, declarou.

Contra os paulistas, o comandante não terá o meia Giuliano que sente dores no púbis. A dúvida é o atacante Barcos, que se recupera de uma lombalgia e está treinando. Já a novidade será a volta do lateral-direito Pará, que cumpriu suspensão na rodada anterior.

Ficha Técnica

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fabio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto (Petros) e Jadson; Romero (Luciano) e Guerrero.
Técnico: Mano Menezes.

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Zé Roberto; Fellipe Bastos, Ramiro, Riveros e Luan; Dudu e Lucas Coelho (Barcos).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC);
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC);
Quatro árbitro: Roger Goulart (RS);
Assistentes adicionais: Paulo H Godoy Bezerra (SC) e Celio Amorim (SC);
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: domingo, 24, às 16h.

Fonte: FPF