Santos vence Grêmio-RS fora de casa e abre vantagem para o jogo de volta

Da Redação

robinhosantos.2808

Robinho marcou o segundo gol santista(foto: Divulgação

O Santos foi a Porto Alegre (RS) enfrentar o Grêmio nesta quinta-feira (28) na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e conseguiu a vitória pelo placar de 2 a 0.

Na partida de volta, o Santos se classifica para a próxima fase com empate ou derrota por um gol de diferença. O Grêmio segue na competição se vencer por três gols de diferença.

O Grêmio iniciou a partida indo ao ataque e criou duas chances para abrir o placar, ambas com Giuliano, mas o jogador gremista não conseguiu finalizar com precisão.

A equipe gaúcha seguia pressionando e explorava os espaços deixados pelos santistas para chegar ao ataque. O time visitante conseguiu ir ao ataque após os 30 minutos e abriu o placar aos 37, através de David Braz de cabeça, após escanteio.

O Santos passou a dominar a parte final da primeira etapa e marcou o segundo com Robinho, aos 45 minutos, em rebote após tentativa do próprio atacante que havia desviado em Werley.

O segundo tempo começou com o Grêmio buscando mais o ataque e pressionando o Santos. Aos 18, Barcos arriscou o chute e Aranha foi para a defesa no lance.

A pressão gremista se intensificou durante a etapa final e as chances de gol continuaram surgindo, enquanto o Santos tentava responder e aos 42, Rildo teve a oportunidade de bater para o gol e Marcelo Grohe fez a defesa.

Jogo de volta entre Grêmio e Santos pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2014

Santos x Grêmio – 03/set – 22h00 – Estádio da Vila Belmiro

Confira a ficha técnica da partida:

http://conteudo.cbf.com.br/sumulas/2014/424150se.pdf

 Fonte: FPF