Corinthians recebe o Fluminense na Arena Corinthians

Da Redação: Com previsão de 37 mil pagantes, jogo será realizado neste domingo, na Arena Corinthians

149655

Luciano entra de titular no lugar de Guerrero(foto:Rodrigo Gazzanae/ AE)

Um dia antes de completar 104 anos, o Corinthians comemora seu primeiro aniversário em seu próprio estádio neste domingo (31), às 16h, onde recebe o Fluminense em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quarta colocação com 31 pontos ganhos, o clube paulista busca os três pontos para se manter na luta pela vice-liderança. Já o clube carioca, que é o quinto com 29, precisa do resultado positivo para entrar na zona de classificação para a Libertadores.

Depois de muitas polêmicas com a arbitragem, o gerente de futebol Edu Gaspar quer o Corinthians focado apenas em jogar futebol. “Conversei com o Mano, batemos um papo, e nós conversamos com os atletas. O foco são os 90 minutos de jogo. Esquecer arbitragem e dedicar todas as forças aos jogos. Estamos falando muito disso. Toda hora é essa coisa de punição. Vamos pensar na essência, na parte tática, no futebol de verdade, que é muito mais legal”, disse.

Para a partida, o técnico Mano Menezes não poderá contar com o atacante Guerrero, que cumpre suspensão após te sido expulso na rodada anterior. O restante da equipe está à disposição do treinador e deve ter a mesma base dos últimos jogos.

No Fluminense, o técnico Cristóvão Borges destacou a importância de recuperar sua equipe fisicamente. “Atuamos um tempo todo com dez jogadores (na última quinta-feira onde enfrentou o Goiás pela Copa Sul-Americana). Há desgaste muito grande. Temos de recuperar em pouco tempo. O jogo contra o Corinthians vai exigir bastante. Precisamos ganhar e vamos buscar um bom resultado”, declarou.

Dentro de campo, o comandante não poderá contar com o meio-campista Cícero, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A dúvida é o goleiro Diego Cavalieri, que se recupera de lesão e será avaliado antes da partida. O restante da equipe terá a mesma base dos últimos jogos.

Ficha Técnica

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fabio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro, Jadson e Renato Augusto (Romero); Luciano.
Técnico: Mano Menezes.

Fluminense: Klever (Diego Cavalieri); Bruno, Elivelton, Marlon e Carlinhos; Valencia, Jean, Wagner (Chiquinho) e Conca; Rafael Sóbis e Fred.
Técnico: Cristóvão Borges.

Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE);
Assistentes: Albino Andrade Albert Junior (PE) e Elan Vieira de Souza (PE);
Quarto Árbitro: Rodrigo Guarizo F. do Amaral (SP);
Assistentes adicionais: Ricardo Marques Ribeiro (MG) e Emerson Luiz Sobral (PE);
Local: Arena Corinthians, em São Paulo;
Data: domingo, 31, às 16h.

Fonte: FPF