Grêmio e Santos se enfrentam após episódio de racismo contra Aranha

Da Redação:Treinador santista destaca que mantém amizade com o clube gaúcho, mas vai buscar uma vitória

gremioesantos

Enderson Moreira reencontra Grêmio, seu ex-clube(foto: Divulgação)

O Santos volta a Arena do Grêmio nesta quinta-feira (18), às 20h30. O local foi o único estádio fora do estado de São Paulo em que o clube conseguiu um resultado positivo desde a pausa para a Copa do Mundo. E o time espera repetir a façanha diante do Grêmio, em partida da 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Depois de bater o Coritiba em casa no último sábado, o Santos espera vencer duas partidas na Série A do Campeonato Brasileiro, algo que não acontece desde a pausa para a Copa do Mundo. Contudo, o técnico Enderson Moreira terá o volante Alison, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Thiago Ribeiro e o lateral esquerdo Mena, lesionados, devem seguir fora do time.

Para o lateral direito Cicinho, o Santos tem totais condições de bater o Grêmio na Arena. “Como não vencemos fora nos outros jogos, temos de ter a cabeça boa nesse. Sabemos do nosso potencial. Se estivermos focados, podemos fazer um bom jogo e vencer fora. Sabemos que vai ser difícil enfrentar o Grêmio. Foi assim na Copa do Brasil e conseguimos. Eles virão com tudo para vencer, mas estamos preparados”, declarou.

Do lado dos gaúchos, a única baixa certa é o lateral esquerdo Zé Roberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Felipão deve optar pela entrada de Pará no setor, mas Breno também luta por uma vaga. O zagueiro Saimon, com uma lesão na perna esquerda, segue como dúvida para o confronto.

Sem perder há cinco jogos e sem sofrer gols há quatro partidas, o Grêmio espera dar sequência a boa fase do time. A última derrota do clube foi justamente contra o Santos, por 2 a 0, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Ficha Técnica

Santos: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Zé Carlos; Arouca, Souza e Lucas Lima; Robinho, Gabriel e Leandro Damião.
Técnico: Enderson Moreira.

Grêmio: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Pedro Geromel, Rhodolfo e Pará (Breno); Fellipe Bastos, Ramiro, Matheus Biteco e Luan; Dudu e Barcos.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG);
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marcus Vinicius Gomes (ambos MG);
Árbitros adicionais: Marcos Vinícius de Sá dos Santos e Flavio Henrique Coutinho Teixeira (ambos MG);
Quarto Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS);
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre;
Data: quinta-feira, dia 18, às 20h30.

Fonte: FPF