Corinthians busca recuperação contra a Chapecoense na Arena Corinthians

Da Redação: Confronto será realizado na Arena Corinthians, em São Paulo, nesta quinta-feira (17), às 19h30

Foto: Divulgação

noticia23756_170914_173154

Em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Chapecoense (SC) se enfrentam nesta quinta-feira (18), às 19h30, na Arena Corinthians, em São Paulo. A equipe paulista está na quarta colocação com 36 pontos e busca a vitória para se seguir próxima dos líderes. Já o time de Chapecó (SC), que é o 14º com 23, visa o resultado positivo para se distanciar da zona de rebaixamento.

Pelos lados do Corinthians, o goleiro Cássio destacou a importância de vencer as partidas em casa. “Há quatro rodadas o Cruzeiro já era campeão. O São Paulo se aproximou bem, nós também podemos chegar. O campeonato não é só feito de três times. Não adianta ganharmos do São Paulo e esquecermos os outros. Dentro de casa temos de ganhar o maior número possível de pontos, se realmente queremos brigar pelo título”, declarou.

Para a partida, o técnico Mano Menezes não poderá contar com o lateral direito Fagner que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo. Com isso, Ferrugem ganha mais uma chance no time titular. O restante da equipe segue com a mesma base dos últimos jogos do clube paulista na competição.

Na Chapecoense, o lateral esquerdo Rodrigo Biro enalteceu a força do adversário e projetou uma partida complicada. “Todo mundo conhece a força do Corinthians jogando dentro de casa, mas pode ir lá e surpreender. A gente se encontrou no último jogo e agora tem que treinar e estar focado, porque vamos tem um jogo difícil contra o Corinthians”, disse.

Titular na estreia de Jorginho no comando técnico da equipe catarinense, o lateral se mostrou otimista para uma sequência no time. “Voltei agora bem e espero que possa me firmar e terminar bem o Campeonato Brasileiro”, finalizou Biro.

Ficha Técnica

Corinthians: Cássio; Ferrugem, Gil, Anderson Martins e Fabio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto (Jadson); Luciano e Guerrero.
Técnico: Mano Menezes.

Chapecoense: Danilo; Fabiano, Douglas, Jaílton e Rodrigo Biro; Bruno, Ricardo Conceição, Dedé e Camilo; Leandro e Bruno Rangel (Fabinho Alves).
Técnico: Jorginho.

Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES);
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ);
Quarto Árbitro: Vinicius Furlan (SP);
Assistentes Adicionais: Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ) e Estevão Cunha da Trindade (RJ);
Local: Arena Corinthians, em São Paulo;
Data: quinta-feira, 18, às 19h30.

Fonte: FPF