De virada, brasileiras vencem no Mundial de Vôlei

A seleção feminina enfrentou a Holanda nesta quinta-feira (2), e foi vitoriosa por 3 sets a 1

1424volei-fe-garay (1)

A ponteira Fernanda Garay foi a maior pontuadora da partida, com 20 pontos / Divulgação / FIVB

A seleção feminina entrou em quadra nesta quinta-feira (2) para enfrentar a Holanda, pelo Mundial de Vôlei da Itália. As brasileiras tiveram dificuldade para vencer as europeias, porém, mantiveram a invencibilidade com 3 sets a 1. As parciais foram 23/25, 25/20, 25/16 e 25/16.

O time de Zé Roberto Guimarães pressionou no início do confronto e, dentro da quadra, contou com Fernanda Gary como peça-chave para a virada verde e amarela. A ponteira marcou 20 pontos na partida que aconteceu no Ginásio Palaolimpia, em Verona.

“Tentei fazer meu melhor. Foi um jogo difícil. As adversárias não estão de brincadeira com a gente. Todo mundo está querendo ganhar, arriscando, acertando a mão. Temos cada vez mais dificuldades, adversidades. Mas estamos conseguindo sair de todas elas”, contou a atleta ao GloboEsporte.com.

Thaísa, assim como no jogo contra o Cazaquistão, teve a missão de comandar o Brasil na vitória contra as holandesas e pontuou 19 vezes. Na verdade, a expectativa era de que as adversárias ofereceriam maior perigo do que realmente aconteceu.

Pontuação / A seleção brasileira acumulou 14 pontos e permanece na vice-liderança do Grupo F, atrás dos Estados Unidos, com 15. Na sequência, aparecem Sérvia e Rússia, com 11 e 10 pontos, respectivamente.

Próximo desafio / As meninas do Brasil voltam a jogar no próximo sábado (4), contra a Rússia, às 15h.

 

Do Diário SP Online