Em vantagem e reforçado, Santos enfrenta o desfalcado Botafogo

Da Redação: Mena e Alison voltaram para ajudar os paulistas que precisam apenas de um empate para avançar

Divulgação

3-3-1

Técnico Enderson Moreira tem dado oportunidade para encostados

Nesta quinta-feira (16), às 21h30, o Santos recebe o Botafogo no Pacaembu pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, o time paulista venceu por 3 a 2 e joga por um empate para avançar no torneio. Para se classificar, o clube carioca precisa vencer por dois gols de diferença ou por apenas um, desde que marque quatro.

O técnico Enderson Moreira conta com a volta do volante Alison, que estava com a Seleção Brasileira sub-21 e com o lateral esquerdo Mena, que estava com a Seleção Chilena. Este, no entanto, ainda briga com Caju para ser titular. O atacante Robinho foi expulso no primeiro duelo entre as agremiações e cumpre suspensão automática.

Segundo o zagueiro David Braz, o Santos não pode entrar em campo pensando na vantagem conquistada no Maracanã. “Não podemos chegar e entrar no campo achando que está resolvido. Temos que entrar da mesma forma, como se tivesse 0 a 0. Ir atrás de mais gols e aumentar a vantagem para conseguir classificação. Isso que vamos procurar conversar. Vamos usar nossas estratégias”, comentou.

Já o técnico Vagner Mancini não terá o lateral direito Régis e o meia Carlos Alberto, que já defenderam outros times no torneio. O goleiro Andrey, que defendeu o sub-21 do Brasil, está de volta, mas deve ser reserva de Helton Leite.

O lateral esquerdo Junior César lembrou da virada (com dois gols nos acréscimos) sobre o Ceará nas oitavas de final para mostrar confiança na classificação do Botafogo. “Se temos a possibilidade de ficar com essa vaga, vamos tentar. Possibilidade de ganhar o jogo sempre existe. Temos 90 minutos para tentar reverter a situação e sair classificados. Tem de jogar até o último minuto, até o último lance. O que aconteceu com a gente, tem de ser o espírito de todo jogador de futebol.”, avaliou.

Ficha Técnica

Santos: Vladimir; Cicinho, Edu Dracena, Neto e Caju (Mena); Alison, Arouca e Lucas Lima; Geuvânio, Patito e Leandro Damião.
Técnico: Enderson Moreira.

Botafogo: Helton Leite; Gabriel, Dankler, Matheus e Guilherme; Rodrigo Souto, Bolatti e Ramírez; Wallyson, Yuri Mamute e Rogério.
Técnico: Vagner Mancini.

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC);
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE);
Árbitros adicionais: Francisco Carlos do Nascimento (AL) e Jefferson Schmidt (SC);
Quarto Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri (SP);
Local: estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu;
Data: quinta-feira, dia 16, às 21h30.

Fonte: FPF