Judô: Cotia fatura 2º lugar nos Jogos Abertos da Juventude

Da Redação

Joguinhos FFE (15)

Na última sexta-feira (17/10) a equipe de Judô da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer participou da fase final estadual dos Jogos Abertos da Juventude, em Itapetininga. Leonardo Luna estreou nesta competição e já conquistou medalha de prata para Cotia.

Para trazer esta medalha de prata para Cotia, Leonardo Luna superou no tatame os atletas de Franca, Bauru e Sorocaba.

O dourado do bronze foi conquistado pelo judoca Luís Félix, que iniciou com derrota na sua categoria (-81 kg), mas conquistou sua medalha na categoria absoluto (sem limite de peso).

Lucas Andrade ficou próximo do pódio, quase faturou bronze, mas foi superado pelo adversário e encerrou com a quarta colocação.

Bruno Branco também estreou na competição, mas não conseguiu avançar e ficou com a quinta colocação.

Bronze para Cotia na disputa do Campeonato Paulista de Judô por Faixas

Paulista Fxs (10) (1)

Dando continuidade às competições de judô, após participar dos Jogos Abertos da Juventude, no sábado (17/10), a equipe da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer viajou para Mogi das Cruzes onde disputou o Campeonato Paulista por faixas.

De acordo com o treinador Marcus Agosttinho, “todos os atletas lutaram na classe ´faixa marrom´, que tem um nível bastante elevado, dado que os campeões de cada categoria são premiados com a isenção de todos os custos dos cursos e exame de graduação para faixa preta.”

Marcos afirmou que o destaque da equipe foi o atleta Luís Félix que, após ter conquistado a medalha de bronze nos Jogos Abertos da Juventude no dia anterior, subiu novamente no pódio conquistando outra medalha de bronze.

O judoca Leonardo Luna avançou até a semifinal de sua categoria, mas acabou sendo derrotado pelo forte adversário de Cubatão e, na disputa pelo bronze, foi derrotado pelo adversário do EC Pinheiros.

Na repescagem, os atletas Lawrence Luna Jr., Enzo Storti e Leticia Ribeiro conquistaram, respectivamente, a quinta, sétima e nona colocações. Bruno Branco e Lucas Andrade foram derrotados por adversários que não chegaram às semifinais, ficando sem a possibilidade de retornar.

Nesta semana, os atletas realizarão uma bateria de testes físicos visando o planejamento dos treinamentos do restante da temporada. Além disso, Lawrence Luna Jr., Leonardo Luna e Luís Félix intensificam seus estudos para o exame de graduação para faixa preta, que ocorrerá no dia 1º de novembro, em Mauá.