Feira de Artesanato e Artes Plásticas de Alphaville voltanos próximos dias 30 e 31

Da Redação

Feira de Artesanato

A feira reúne 80 barracas com artesanatos confeccionados de diversos materiais(foto: PMB Flávio Costa)

A próxima edição da Feira do Artesanato e Artes Plásticas de Alphaville, mantida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de Barueri, acontecerá nos próximos dias 30 e 31, das 10 às 19 horas, na Praça Oiapoque. A Feira, realizada mensalmente, reúne 80 barracas com artesanatos confeccionados de diversos materiais e 13 tendas com exposição e comercialização de artes plásticas.

O evento é umas das ações desenvolvidas pelo programa “Artesão Empreendedor”, que tem como objetivo apoiar esses profissionais na comercialização de seus produtos, dinamizando o setor e a cadeia produtiva do segmento, além de aproveitar as vocações da cidade, divulgando a cultura local.

A novidade para essa edição é a presença dos escultores Murilo Sá Toledo, autor de trabalhos como o Monumento a São Joao Batista em Barueri, busto do empresário José Ermírio de Moraes – Teatro Municipal de Barueri, e a escultura oficial do Apóstolo São Paulo, entre outros. E Miguel Villar, responsável pela produção de esculturas folclóricas, como os tradicionais bonecos criados todos os anos no carnaval da cidade de Santana de Parnaíba.

O artista plástico Sérgio Piancó também estará presente na feira deste mês. Sérgio realiza pintura em painéis com diferentes temas e técnicas – ícones da cultura brasileira, skylines de cidades do mundo, mitologia grega, egípcia e nórdica compõem seus diversos trabalhos. Outra artista de renome, Tania Felix, apresentará suas obras de um acervo com artes afro-brasileiras representando a arte dos orixás, umbanda, quimbanda e candomblé.

“Esta é a oportunidade para a população conhecer o trabalho destes artistas que são conhecidos no Brasil e até internacionalmente”, destacou o secretário da pasta, Mário Lopes.

Os visitantes da feira poderão conferir ainda a apresentação da Conjunto da Orquestra Infanto Juvenil Harmonia, que é composto por jovens estudantes de música.

Com informações de Barbarah Salles