Breve retorno de “principal jogador” é comemorada no Corinthians

Da Redação

Após três partidas de suspensão, o Corinthians voltará a contar com Paolo Guerrero. O centroavante enfrentará o Santos no domingo, algo comemorado por seus companheiros e pelo técnico Mano Menezes. Na sequência, que defenderá a seleção peruana e será desfalque do time alvinegro contra Bahia e Goiás.

“O Guerrero é o principal jogador do nosso time, nosso centroavante, nosso ponto de referência ali na frente. Outros jogadores entraram bem também, mas, com a volta dele e a do Fábio também, a equipe vai estar fortalecida”, disse Bruno Henrique, comemorando também a presença do lateral esquerdo Fábio Santos.

Para o volante, a inexistência de um substituto com características semelhantes dificulta a vida do Corinthians na ausência do peruano. “Nosso time está acostumado a jogar com o Guerrero. Sem ele, jogamos com dois jogadores abertos e conseguimos nos adaptar, mas estamos acostumados a jogar com esse ponto de referência.”

Djalma Vassão/Gazeta Press

t_132074_guerrero-carregou-o-corinthians-em-varias-partidas-no-campeonato-brasileiro

Paolo Guerrero carregou o Corinthians em várias partidas no Campeonato Brasileiro

Pela importância do camisa 9 na equipe – sem falar em sua importância histórica –, a diretoria trabalha pela renovação de seu contrato. O compromisso do atleta, que completará 31 anos em janeiro, expira no meio de 2015, e a torcida é para um novo acordo.
“Essas questões contratuais geralmente são uma coisa mais reservada do atleta e dos seus agentes. Mas, pelo que a gente conhece do Guerrero, tenho certeza de que a vontade é ficar aqui. É um grande jogador, um grande ídolo da torcida. A vontade é jogar aqui, com certeza”, comentou Bruno Henrique.

 

Fonte: Guedes/Gazeta Esportiva
São Paulo (SP)