Judô Cotia: Lucas Andrade fatura 2º lugar no Torneio Esporte Comunidade

Da Redação

CUP Sao Judas

Representando a cidade de Cotia, o atleta Lucas Andrade faturou o 2º lugar do Torneio de Judô do Esporte Comunidade CUP São Judas, realizado no último sábado, 01 de novembro.

O treinador Marcus Agosttinho enfatizou que “apesar da pequena quantidade de inscritos, a disputa foi bastante acirrada”.

Marcus também destaca que este segundo lugar na competição “foi uma boa oportunidade para observar os erros táticos que devem ser trabalhados nestas próximas cinco semanas, quando Lucas Andrade, Leonardo Luna e Luís Félix vão se preparar para a Seletiva Nacional que ocorrerá entre os dias 04 e 08 de dezembro, em Lauro de Freitas, na Bahia”.

No próximo sábado, o atleta Renato Flório disputará o Campeonato Brasileiro de Veteranos, em Mauá.

Atletas cotianos chegam à graduação de faixa preta no exame da Federação Paulista de Judô

Representando a cidade de Cotia, quatro judocas cotianos foram aprovados e chegaram a graduação de faixa preta. O exame foi promovido pela Federação Paulista de Judô, na cidade de Mauá, onde reuniu 259 candidatos de todo o estado. Os atletas da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer de Cotia, Elvis Tashiro, Lawrence Luna Jr, Leonardo Luna e Luís Félix participaram e alcançaram a tão almejada conquista.

O técnico da equipe, Marcus Agosttinho explica que, “para participar desta avaliação, os candidatos participam ao longo do ano de quatro cursos e precisam colaborar em diversos eventos da entidade como mesários e/ ou árbitros”

Elvis Tashiro, um dos principais atletas de kata do estado, foi aprovado para o 2ª Dan da faixa preta. Marcos Agosttinho frisou que o judoca recebeu a orientação e formação técnica do Sensei Paulo Kohara, responsável também, pelos treinamentos de kata do atleta Elvis e do judoca, Gabriel Nunes.

Os judocas Luís Félix, Leonardo Luna e Lawrence Luna Jr foram aprovados para a faixa preta 1º
Dan. Luís iniciou no judô no projeto em 2006, enquanto Lawrence e Leonardo chegaram ao projeto em 2008, na faixa azul (iniciados com o sensei Paulo Kohara).

ExameGraduacao (749)  ExameGraduacao (741) ExameGraduacao (628)

IMG-20141101-WA0007