Na Vila Belmiro, Santos empata com Cruzeiro por 3 a 3 e está fora da final da Copa do Brasil 2014

Da Redação:Na final, Cruzeiro(MG) encara o Atlético (MG) que derrotou o Flamengo por 4 a 1 na outra semifinal

17022111

Foto: Wagner Carmo/VIPCOMM / Divulgação

Buscando reverter o resultado do jogo de ida, o Santos recebeu o Cruzeiro nesta quarta-feira (5) para tentar se classificar para a final da Copa do Brasil, pressionou até o final, mas acabou ficando sem a vaga, com o jogo terminando empatado por 3 a 3.

O Santos abriu o placar no começo da partida, na jogada de Rildo e Arouca que deixaram a bola para Gabriel ajeitar e Robinho aparecer para finalizar e fazer o primeiro gol na Vila Belmiro.

A reação cruzeirense foi rápida. Aos oito minutos, Ceará fez o drible em Mena e bateu para a defesa de Aranha. O rebote ficou com Marcelo Moreno, que marcou o gol de empate dos mineiros.

O Santos pressionou durante toda a primeira etapa em busca do segundo gol e o conseguiu aos 47, quando a abritragem assinalou pênalti de Léo em Rildo. Gabriel cobrou e recolocou o Santos na frente do placar.

No segundo tempo, o jogo se tornou mais equilibrado, com os dois times tentando conseguir espaço para suas jogadas. O Santos teve melhor desenvoltura ofensiva e após troca de passes, Gabriel fez o passe para Rildo aparecer na área e desviar para as redes mineiras.

Agora com o placar lhe classificando, o Santos passou a administrar a vantagem e o Cruzeiro partiu em busca da reação. Aos 35, Fábio fez lançamento no campo de ataque e Bruno Uvini tentou ajeitar a bola, mas ela ficou com Willian, que partiu pela direita e bateu para fazer o segundo dos mineiros.

Nos acréscimos, Willian, em contra-ataque, empatou a partida e garantiu a passagem do Cruzeiro para a final da Copa do Brasil, onde enfrentará seu rival Atlético-MG.

Confira a ficha técnica da partida:

http://conteudo.cbf.com.br/sumulas/2014/424169se.pdf

Fonte: FPF