Confrontos da primeira fase da Libertadores de 2015 pode colocar, frente a frente o Corinthians e São Paulo

Da Redação: Confira a tabela completa da primeira fase após o sorteio realizado na noite desta terça, em Assunção

6059liberta_1 (1)

Dos cinco brasileiros no páreo, quem se deu pior foi o São Paulo / REUTERS

A Conmebol sorteou na noite desta terça,  em Assunção, no Paraguai, os grupos da Libertadores de 2015. Dos cinco brasileiros no páreo, quem se deu pior foi o São Paulo.

O Tricolor caiu no Grupo 2, ao lado do atual campeão, o San Lorenzo, da Argentina, do Danubio, do Uruguai, e do vencedor do duelo da Pré-Libertadores que reunirá o representante brasileiro e um colombiano. Ou seja, Corinthians ou Internacional poderão estar na chave se baterem o rival da Colômbia.

Vale lembrar que quem ficar em quarto lugar no Brasileirão disputará a Pré-Libertadores contra o representante 3 colombiano, que, atualmente, seria o Independiente Santa Fé. O primeiro jogo será realizado no Brasil, em Porto Alegre ou São Paulo, e o segundo, fora.

Já o terceiro colocado do Brasileirão cairá no Grupo  4, com Emelec-EQU, o representante 2 do Chile e quem avançar do jogo da Pré entre Morelia-MEX e The Strongest-BOL.

“Temos um objetivo de atingir o G3 do Brasileiro, independentemente de quem pudermos encontrar na fase de grupos da Libertadores”, avaliou o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar. “Não dá para participar da Libertadores imaginando que haverá grupos fáceis”, falou o gerente do São Paulo, Gustavo de Oliveira.

O Cruzeiro, campeão brasileiro e cabeça de chave do Grupo 3, só terá problema com a altitude: vai encarar o Universitario de Sucre, do Peru, a quase 2.800 m acima do nível do mar. Além dos peruanos, a Raposa encara Mineros, da Venezuela, e o ganhador de Huracán-ARG e o representante 3 do Peru.

Já o Atlético-MG, campeão da Copa do Brasil, também pegou uma chave aparentemente complicada, com o representante 2 da Colômbia, o Colo Colo, do Chile, e Atlas, do México.

pré-libertadores/ Dos seis confrontos da etapa anterior à fase de grupos, o único que já possui os dois conhecidos reúne Morelia e The Strongest.

Os confrontos da  Pré-Libertadores

Huracán x   Peru 3

Equador 3 x   Argentina 6

Paraguai 3 x   Dep. Táchira

Morelia x   The Strongest

Chile 3 x   Nacional

Brasil 5 x   Colômbia 3

Tabela da Copa Libertadores-2015

GRUPO 1

1 Atlético-MG

2 Colômbia 2

3 Colo Colo

4 Atlas

GRUPO 2

1 San Lorenzo

2 São Paulo

3 Danubio

4 Ganhador do jogo 6

GRUPO 3

1 Cruzeiro

2 Mineros

3 Universitario de Sucre

4 Ganhador do jogo 1

GRUPO 4

1 Emelec

2 Brasil 4

3 Chile 2

4 Ganhador do jogo 4

GRUPO 5

1 Zamora

2 Argentina 4

3 Montevideo Wanderers

4 Ganhador do jogo 5

GRUPO 6

1 River Plate

2 Peru 2

3 San José

4 Tigres

GRUPO 7

1 Atlético Nacional

2 Equador 2

3 Libertad

4 Ganhador do jogo 2

GRUPO 8

1  Peru 1

2  Argentina 3

3  Paraguai 2

4 Ganhador do jogo 3

 

Fonte: Diário de S.Paulo