Marcos Neves participa com Alckmin em entrega de 120 apartamentos da CDHU

Marcos Neves participa com  Alckmin em entrega de 120 apartamentos da CDHU 

 Redação

 

O Deputado Marcos Neves e lider do PSC participou nesse domingo, 20,  o governador  Geraldo Alckmin na entrega de 120 apartamentos da CDHU na Zona Leste da capital, juntamente com o Secretário da Habitação, Silvio Torres e o líder do governo, Samuel Moreira. Eles também visitaram a  exposição sobre urbanização e projetos sociais promovidos em União de Vila Nova e Vila Jacuí.  Os 120 apartamentos ficam no Conjunto Portal Dom Bosco, na Zona Leste da capital.

 Antes da inauguração do condomínio, o deputado, o governador e o secretário visitaram a exposição sobre as obras de urbanização e os trabalhos sociais desenvolvidos pela CDHU em União de Vila Nova e Vila Jacuí, por meio do Projeto Pantanal, a maior ação do Governo do Estado para urbanização de favelas.

  "São Paulo é único Estado brasileiro que usa dinheiro do orçamento, 1% do ICMS, para fazer moradia com duplo objetivo. Primeiro, proporcionar casa própria para famílias de menor renda e gerar emprego. Porque a cadeia da construção civil gera muito emprego direto e indireto. Temos mais de 40 mil unidades habitacionais em obras e vamos aumentar esse programa", afirmou o governador.

Segundo Alckmin, o Pantanal é um dos principais projetos de urbanização de favela de São Paulo e muito importante para as milhares de famílias da região que sofriam com enchentes. "Aqui está um bom modelo do que era uma região muito castigada, sujeita a alagamentos, onde se recuperou a várzea do Tietê e se fez um bairro novo, compatibilizando boas moradias para famílias de menor renda e recuperando o meio ambiente", disse Alckmin.

 Marcos Neves aproveitou a oportunidade para fazer algumas reivindicações para a cidade de Carapicuiba e região. Uma dessas solicitações enfatizou a resolução dos problemas de trânsito que a população enfrenta diariamente ao sair e entrar na cidade. A outra reivindicação tratava da reurbanização e legalização das áreas livres de Carapicuiba. “ Estou trabalhando diariamente para trazer diversas soluções para Carapicuiba e estamos centrados na busca de soluções para os problemas mais urgentes dos moradores, por isso estamos aqui com o governador neste domingo porque toda hora é hora de lutar pela cidade”, enfatizou o deputado.