Corinthians confirma contratação do volante Cristian

Timão confirma contratação do volante, que terá duas apresentações: uma para associados do Fiel Torcedor e outra para a imprensa, nesta segunda (05)

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

noticia24860_030115_144052

Cristian tem 51 jogos e oito gols com a camisa do Timão

Cristian está de volta ao Corinthians. O volante é uma das novidades do Timão para a temporada 2015, retornando ao clube após cinco anos da primeira passagem dele pelo Alvinegro. A apresentação do jogador à imprensa acontecerá nesta segunda-feira (05), às 18h, no CT Dr. Joaquim Grava, no retorno do elenco corinthiano ao trabalho após as férias.

Mesmo atuando por apenas um ano no Corinthians, Cristian se tornou um dos ídolos da Fiel pela dedicação, pela raça e pelo futebol demonstrado em campo. Na curta passagem, foi extremamente vencedor, conquistando três títulos: Campeonato Paulista (2009, invicto), Copa do Brasil (2009) e Série B do Brasileiro (2008).

Em 51 jogos com o manto alvinegro, Cristian fez oito gols pelo Corinthians. Um deles está eternizado na memória da Fiel. Na primeira partida da semifinal do Paulistão 2009 contra o São Paulo, o volante fez o gol da vitória por 2 a 1 no fim da partida. Um golaço de fora da área que fez explodir o Pacaembu e abriu o caminho para a conquista estadual naquela temporada.

Depois de cinco anos no futebol turco, onde jogou pelo Fenerbahce, Cristian, que também tem passagens por Paulista-SP, Atlético-PR e Flamengo, retorna ao clube para fazer parte do elenco que será comandado pelo técnico Tite em 2015. Além do volante, o Corinthians também confirmou a chegada do atacante colombiano Stiven Mendoza.

Apresentação para o Fiel Torcedor

Mas antes da imprensa, o primeiro contato de Cristian no retorno ao clube será com a Fiel. Antes de ser apresentado à imprensa, o volante será sabatinado por meia hora por 20 torcedores associados no Fiel Torcedor, às 17h30 desta segunda-feira (05), também no CT Dr. Joaquim Grava.

Assim como feito na volta de Elias ao Timão, Cristian terá o mesmo tratamento, respondendo perguntas dos torcedores. Essa “entrevista coletiva” com a Fiel será transmitida ao vivo pelos canais oficiais do Corinthians no Facebook e no YouTube.

Da Agência Corinthians

cristiancomemoracorinthianssaopaulogp

Cristian provocou a torcida do São Paulo ao fazer gol decisivo em 2009 (Djalma Vassão/GazetaPress)