Confira o 6º Concurso de Marchinhas

Da Redação: Praça Victor Civita apresenta em 31 de janeiro o concurso de marchinhas promovido pelo bloco Nóis Trupica Mais Não Cai

 

content_id
Bloco “Nóis Trupica Mais Não Cai”. Foto: Divulgação

Para abrir a temporada do Carnaval 2015, a Praça Victor Civita convida para o palco o concurso de marchinhas do bloco “Nóis Trupica Mais Não Cai”, no dia 31 de janeiro (sábado), das 14h às 19h. No repertório destacam-se vencedores dos concursos com a participação dos compositores e intérpretes, e marchinhas de São Luiz do Paraitinga.

O Concurso de Marchinhas, que reúne músicos, compositores e foliões numa celebração coletiva à criatividade e alegria, presentes no espírito do carnaval. Entre os participantes do Concurso de Machinhas, estão a banda “Os Truta”, da Palhaça Rubra como mestre de cerimônia, jurados convidados e do indispensável público que, além de brincar, participa com o voto popular. O concurso também agrega artistas, brincantes e foliões de todos os cantos, que participam criando suas marchinhas. O diferencial está no repertório repleto de marchinhas inéditas e bem humoradas.

SOBRE NÓIS TRUPICA MAIS NÃO CAI

O Bloco “Nóis Trupica Mais Não Cai” é um Movimento Carnavalesco Contemporâneo que se identifica com a preservação do ato de brincar o carnaval de rua, em sua essência histórica. Em sua formação, participam 12 músicos profissionais, que possuem como instrumentos a voz, cavaquinho, baixo, guitarra, saxofone, trombone, trompete e percussão. A iniciativa nasceu do encontro informal entre jovens amigos músicos que em 2005 experimentaram a ideia de tocar na rua durante o carnaval. Em 2006, foi realizado primeiro concurso de Marchinhas na casa de amigos. Nesse mesmo ano, o bloco, na época ainda com o nome de “Os Truta”, saiu pela primeira vez em São Luiz do Paraitinga/SP. Em 2010, já com o nome de “Nóis Trupica Mais Não Cai”, foi realizado o primeiro concurso aberto ao público, no Centro Cultural Rio Verde, no bairro da Vila Madalena. No domingo pré-carnaval daquele ano, mais de 3 mil foliões – de todas as idades – acompanharam o bloco pelas ruas do bairro, em um delicioso cortejo ao som das marchinhas.
SERVIÇO

Concurso de marchinhas do bloco “Nóis Trupica Mais Não Cai”

Data: 31 de janeiro (sábado)

Horário: 14h às 19h

Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros

Ingresso: Entrada gratuita

Classificação: Livre

Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

 

Fonte: Caroline Arnold