Danilo confia que Lodeiro ainda será útil ao Corinthians

Com a experiência de quem foi alvo de protestos no início de sua trajetória no Corinthians e depois virou peça importante em conquistas do clube, o meia Danilo confia que Lodeiro ainda terá utilidade à equipe. O uruguaio recusou uma transferência para o Boca Juniors, da Argentina, com a esperança de se tornar titular sob o comando de Tite.

“O Lodeiro é um grande jogador, de seleção, de alto nível. Com certeza, ele poderá nos ajudar bastante”, apostou Danilo, sem se importar em elogiar o seu concorrente por um lugar no time. “Quem estiver melhor vai jogar.”

Lodeiro chegou ao Corinthians para a disputa do segundo semestre de 2014, porém até um curioso acidente com uma saboneteira prejudicou a sua adaptação. O técnico Mano Menezes pouco aproveitou o uruguaio, que foi incentivado por Tite durante a pré-temporada nos Estados Unidos.

Divulgação/Agência Corinthians

t_138409_apos-rejeitar-o-boca-lodeiro-espera-aquecer-a-sua-trajetoria-no-corinthians-foto-daniel-augusto-jr

Após rejeitar o Boca, Lodeiro espera aquecer a sua trajetória no Corinthians (foto: Daniel Augusto Jr.)

Para Danilo, no entanto, só jogar bem não bastará para Lodeiro marcar a sua passagem pelo Corinthians de forma positiva. “Mesmo trabalhando com qualidade, infelizmente, você vira apenas mais um que esteve no clube quando não ganha títulos”, advertiu.
Ainda assim, o veterano acredita que Lodeiro e os demais corintianos estão no caminho certo para repetir algumas das conquistas de Tite. “O trabalho tem sido muito bem feito até aqui”, concluiu Danilo.

Fort Lauderdale (EUA)