Dunga convoca Seleção Brasileira para amistosos contra França e Chile

Da Redação:Treinador destaca Jairzinho como auxiliar convidado e comenta sobre atletas no futebol asiático

20150305112729_0

Dunga convoca Seleção Brasileira para amistosos contra França e Chile
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Nesta quinta-feira (05), o técnico Dunga convocou 23 jogadores para a disputa dos amistosos contra França, no dia 26 de março, em Paris e 29 de março, contra o Chile, em Londres. Para estes confrontos, a CBF anunciou o ex-atacante Jairzinho para ser o auxiliar convidado da seleção.

Com relação ao experimento com o ‘Furacão da Copa’, tricampeão em 1970, o treinador destacou os serviços prestados pelo ex-camisa 7 e o espírito de campeão para motivar seus atletas. “O Jairzinho participou de uma das maiores seleções do mundo, a de 1970, que foi campeã. O Brasil tinha um mito, que é o Pelé, e o Jairzinho foi um dos destaques, fazendo gol em todas as partidas. Quando você tem um coletivo forte, ou um grande jogador, os demais não podem esperar que um só decida sozinho. Cada um tem que fazer a sua parte. E o Jairzinho demonstrou isso”, declarou.

Sobre os convocados, o comandante explicou a analise dos atletas selecionados e afirmou que as portas seguem abertas para todos os profissionais. “Fizemos essa convocação baseada no que observamos até o momento. A questão de início de pré-temporada no Brasil, outros clubes que jogam campeonatos europeus, em cima de mesclar jovens com jogadores experientes. Mas nesse momento nada é definitivo, porque teremos dois amistosos, Copa América e a Eliminatória. Os jogadores que não estão nessa lista não devem se sentir excluídos”, acrescentou.

Dunga também comentou a respeito dos atletas que atuam no futebol asiático e alegou que haverá mais cobrança e observação. “Eles (jogador do futebol asiático) serão mais observados e vão ser mais cobrados quando chegar na Seleção na questão de rendimento. Por exemplo: um brasileiro que joga na Europa, se não tiver uma boa atuação, as críticas serão menos severas. Mas o que vem de países asiáticos, as nossas críticas serão mais fortes. Se não forem bem, vão falar: ‘Eu já sabia’, ‘Está em uma país que não é competitivo’”, finalizou.

Confira a lista dos convocados

Goleiros

Diego Alves – Valência (ESP)
Jefferson – Botafogo
Marcelo Grohe – Grêmio

Zagueiros

David Luiz – PSG (FRA)
Marquinhos – PSG (FRA)
Miranda – Atlético de Madrid (ESP)
Thiago Silva – PSG (FRA)

Laterais

Danilo – Porto (POR)
Fabinho – Mônaco (FRA)
Filipe Luis – Chelsea (ING)
Marcelo – Real Madrid (ESP)

Volantes

Elias – Corinthians
Fernandinho – Manchester City (ING)
Luiz Gustavo – Wolfsburg (ALE)
Souza – São Paulo

Meias

Oscar – Chelsea (ING)
Phillipe Coutinho – Liverpool (ING)
Roberto Firmino – Hoffenhaim (ALE)
William – Chelsea (ING)

Atacantes

Diego Tardelli – Shandong Luneng (CHI)
Douglas Costa – Shaktar Donetsk (UCR)
Neymar – Barcelona (ESP)
Robinho – Santos