Cotia integra comissão organizadora do 1º Simpósio Regional de Educação Ambiental

Da Redação

Municípios da região oeste da Grande São Paulo se uniram para realizar o 1º Simpósio Regional de Educação Ambiental. A Prefeitura de Cotia, em parceria com mais 8 administrações municipais, faz parte da comissão organizadora do evento, que acontecerá na Fatec Barueri no dia 17 de junho.

Com o tema “Onde Estamos, para Onde Vamos”, o simpósio tem como objetivo principal traçar um panorama das ações de educação ambiental na região, visando a integração de propósitos e programas entre cidades vizinhas que compartilham desafios ambientais semelhantes.

O evento é gratuito e tem como público-alvo educadores ambientais atuantes nos mais diversos segmentos, como órgãos públicos, empresas, ong´s e instituições de ensino, além de estudantes de nível médio-técnico e universitários.

 Painéis e Inscrições

 As ações de educação ambiental de ong´s, instituições de ensino, empresas e demais órgãos públicos da região também poderão ser divulgadas no simpósio por meio da exposição de painéis, que serão previamente selecionados pela comissão organizadora do evento.

Quem tiver interesse em expor um painel deverá enviar um resumo do trabalho no momento de inscrição, e aguardar contato da comissão organizadora aprovando o trabalho.

As inscrições iniciam-se dia 04/05 no site www.barueri.sp.gov.br. Para quem for enviar resumo de trabalho, a inscrição termina dia 15/05. Para inscrições sem envio de trabalho, as inscrições vão até a véspera do evento ou até o término das vagas, que são limitadas.

 

Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri pelo email sema.planejamento11@barueri.sp.gov.br, ou pelo número 4199-1500.

 

Serviço:

1º Simpósio Regional de Educação Ambiental

Data: 17/06/2015

Horário: 08 às 16 horas

Local: Fatec Barueri – Avenida Carlos Capriotti, 123 – Centro, Barueri

Entrada: Gratuita

Inscrições: A partir de 04/05 no site www.barueri.sp.gov.br. As inscrições com submissão de trabalhos encerram dia 15/05. Informações: 4199-1500

Programação

08h00 às 08h30: Credenciamento e boas vindas

08h30: Abertura oficial

09h00: Apresentação das ações, projetos e programas dos municípios participantes

10h00: Palestra – Marcos Sorrentino

Professor do Departamento de Ciências Florestais da Esalq/USP

11h00: Palestra – Gilson Ferreira

Coordenador de Educação Ambiental da Sec. Estadual de Meio Ambiente

12h00 às 14h00: Almoço

 14h00: Café Compartilhado

 15h00: Plenária final

16h00: Encerramento