Inscrições de projetos para o 1º Simpósio de Educação Ambiental foram prorrogadas

Da Redação

As inscrições de ações de educação ambiental para a exposição de painéis no 1º Simpósio Regional de Educação Ambiental foram prorrogadas até o dia 30 de maio. Desde o dia 4 as inscrições para o evento podem ser realizadas no portal da Prefeitura de Barueri, www.barueri.sp.gov.br. Órgãos públicos, ongs e empresas que tiverem interesse em expor suas ações de educação ambiental em painéis no dia do eventodeverãoenviar um resumo do trabalho já no momento de inscrição e aguardar contato da comissão organizadora aprovando o trabalho.

Idealizado pela Secretaria de Meio Ambiente de Barueri, o 1º Simpósio Regional de Educação Ambiental será realizado no dia 17 de junho, das 8 às 17 horas, na Fatec Barueri, em conjunto com as cidades de Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Santana de Parnaíba e Taboão da Serra.

Com o tema “Onde Estamos, para Onde Vamos”, o evento tem como objetivo traçar um panorama das ações de educação ambiental na região, visando à integração de propósitos e programas entre cidades vizinhas que compartilham desafios ambientais muito semelhantes.

O evento é gratuito e tem como público-alvo educadores ambientais atuantes nos mais diversos segmentos, como órgãos públicos, empresas, ongs e instituições de ensino, além de estudantes de nível médio-técnico e universitários.

Onde estamos, para onde vamos
As discussões do simpósio serão divididas em dois momentos principais. “Onde Estamos” será o foco das apresentações iniciais, nas quais cada cidade participante irá apresentar seus principais programas e linhas de atuação.

Seguem-se a essas apresentações duas palestras, ministradas por especialistas da área. Marcos Sorrentino, professor do Departamento de Ciências Florestais da Esalq/USP e Gilson Ferreira, coordenador de Educação Ambiental da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, compartilharão suas experiências com políticas públicas em educação ambiental nos níveis federal e estadual.

No segundo momento do evento o objetivo será discutir “Para onde Vamos”. Através da troca de experiências em rodas de diálogo na dinâmica “Café Compartilhado”, os participantes irão delinear ações futuras expressas em uma carta-compromisso elaborada ao final do evento, tornando público o compromisso da criação de um planejamento regionalizado de educação ambiental.

Conheça a programação do evento:

8h: credenciamento e boas vindas
8h30: abertura oficial
9h: apresentação das ações, projetos e programas dos municípios participantes
10h: palestra – Marcos Sorrentino
Professor do Departamento de Ciências Florestais da Esalq/USP
11h: palestra – Gilson Ferreira
Coordenador de Educação Ambiental da Sec. Estadual de Meio Ambiente
12h: intervalo para almoço e visita à exposição de painéis
14h: rodas de diálogos (Café Compartilhado)
15h: plenária
16h: encerramento

1º SIMPÓSIO REGIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Data: 17 de junho de 2015
Horário: 8 às 16 horas
Local: Fatec Barueri – avenida Carlos Capriotti, 123, Centro Comercial de Barueri
Entrada: Gratuita
Inscrições: no site www.barueri.sp.gov.br. As inscrições com submissão de trabalhos se encerram dia 30 de maio
Informações: 4199-1500

Com informações de Vanessa Souza