Embu das Artes realiza Dia de Combate à Homofobia

Da Redação

No dia 21, a partir das 13h, no Centro Cultural Mestre Assis (Largo 21 de Abril, 29, Centro) será realizado o Dia Municipal de Combate à Homofobia. A proposta é debater a valorização da dignidade humana e eliminação de qualquer tipo de discriminação.

O encontro, realizado pela Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional e do Centro de Referência da Juventude (CRJ), é um momento de debate e reflexão e inclui Roda de Conversa, shows de música e dança. A entrada é gratuita.

A homofobia é um termo utilizado para designar o preconceito e aversão aos homossexuais. A palavra é usada para indicar toda forma de discriminação e violências físicas e psicológicas que sofrem a população LGBT. “Toda essa violência é um desrespeito, uma ofensa à diversidade humana e liberdade garantida na Declaração Universal dos Direitos Humanos e pela Constituição Federal do nosso país”, explica Roberta Santos, secretária interina da Assistência Social.

 
Programação

13h – Abertura

Cia. Artes do Corpo Andrea Salerno: coreografia Modernidade, de Andrea Salerno, com os bailarinos/atores Abner Aron e Vivison Oliver

14h- Roda de Conversa, que abordará o tema Homofobia Mata: Aqui Não, com a assistente social Fernanda Ferreira, o integrante do CRJ Gean de Jesus Santos, o presidente da Organização não Governamental (OnG) Diversita, de Taboão da Serra,  Wanderley Bressan e  a coordenadora do DST/AIDS da Prefeitura, Geanne Greggio

15h30 – Debate com o público

16h  – Intervenções Artísticas:

Show Drag – Miranda Miller (Alexsander / CRJ)

Música -  Sakura Yumi e Daniel Yanique

Styleto – Cesar Dance

17h – Encerramento