Corinthians bate Figueirense por 2 a 1 e se aproxima do G4

Da Redação: Partida foi válida pela nona rodada do Brasileirão 2015

()  SPO

Vagner Love marcou o primeiro gol da vitória do Corinthians foto: agência Corinthians 

Pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebeu o Figueirense na noite deste sábado (27) e venceu o jogo pelo placar de 2 a 1.

O Corinthians soma agora 16 pontos ganhos e segue na briga pelo G4. O Figueirense tem nove, próximo da zona de rebaixamento.

A primeira boa chance de gol da partida foi o chute de Bruno Henrique, aos seis minutos, defendido pelo goleiro do Figueirense. Aos 11, foi a vez de Vagner Love arriscar e novamente Alex Muralha defender.

De longe, Renato Augusto tentou acertar o ângulo de Alex Muralha e o goleiro foi para a defesa. O Figueirense respondeu no chute longo de Marcão, que ficou nas mãos de Cássio.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Corinthians continuou partindo para o ataque e conseguiu criar oportunidades para tentar o primeiro gol, porém parando na defesa do time catarinense.

Em cobrança de escanteio, Felipe ganhou da defesa e tentou o cabeceio, que passou perto da meta do Figueirense. O Corinthians seguiu tentando pressionar no começo do segundo tempo e Malcom bateu de longe aos oito minutos, acertando a trave de Alex Muralha.

No minuto seguinte, Vagner Love recebeu cruzamento de Uendel e completou o lance para marcar o primeiro gol da partida na Arena Corinthians.

Aos 18 minutos, Vagner Love foi derrubado dentro da área por Thiago Heleno e o árbitro marcou pênalti para o Corinthians. Jadson foi para a cobrança e fez o segundo gol corintiano no jogo.

O Figueirense então foi buscar a reação. Aos 28 minutos, Cleyton recebeu a bola de Ricardinho e acionou Thiago Santana, que teve espaço para finalizar e diminuir a vantagem corintiana.

A equipe catarinense continuou insistindo no ataque nos minutos finais, brigando com a defesa do Corinthians, mas não conseguiu evitar a derrota.

Próximos jogos de Corinthians e Figueirense pela 10ª rodada do Brasileirão 2015

Corinthians x Ponte Preta – 02/jul – 19h30 – Arena Corinthians

Figueirense x Goiás – 02/jul – 19h30 – Estádio Orlando Scarpelli

Confira a ficha técnica da partida:

http://conteudo.cbf.com.br/sumulas/2015/14283se.pdf

Fonte:FPF