Osasco receberá o projeto Livros nas Praças

Da Redação

Foto: Divulgação

cult (1)

De 17 a 28 de agosto, o projeto “Livro na Praça” chega à cidade de Osasco e fará sua primeira parada na Praça do Jardim 1° de Maio. Rua: Hebert de Souza, ao lado do CEU das Artes (Centros de Artes e Esportes Unificados) que está em fase de finalização

Com intuito de incentivar a leitura através de atividades culturais, divulgar a produção literária, visando à integração biblioteca-comunidade-escola, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, iniciará o projeto “Livros nas Praças”, que consiste no ônibus adaptado com um acervo de 2,5 mil livros.

cult (2)

O projeto é composto por um ônibus biblioteca que permite o empréstimo de livro. A biblioteca móvel atenderá os estudantes da rede municipal e estadual, além dos residentes e moradores dos bairros, localizados no entorno da zona sul da cidade.

O acervo da biblioteca móvel conta com clássicos da literatura brasileira, livros de entretenimento e em braile, além de 70% do acervo são compostos por livros de autores brasileiros e 30% de estrangeiros, sendo a maioria voltada para literatura infanto-juvenil.

A Secretária de Educação, professora Régia Maria Gouveia Sarmento, ressalta que o acervo de livros terá como finalidade o empréstimo gratuito aos moradores, “a fim de garantir o acesso à diversidade de informação e á ampliação de seus conhecimentos culturais por meio da leitura”.

Os alunos das unidades escolares e os munícipes da comunidade poderão adquirir dois livros emprestados, mediante apresentação de um documento de identidade e comprovante de residência para efetuar o cadastro. A unidade funcionará de segunda a sexta – feira das 10h às 16h.

 

Serviço:

Projeto “Livro na Praça”

Horário: 10h às 16h, de segunda a sexta – feira.

Endereço: Praça – Rua: Hebert de Souza, Jardim 1° de Maio, em frente ao terminal de ônibus.

 

Fonte:  Kelly Cerqueira/Agência SECOM de Notícias