Festival de Inverno agita Itapecerica da Serra

Da Redação

ff-1377_1

Chegando este ano à sua sétima edição, o “Festival de Inverno de Itapecerica da Serra”, integrante do calendário oficial da cidade, apresentou grandes shows e abriu espaço para grupos, bandas e cantores com muito som de qualidade, animando o final de semana daqueles que passaram pelo Largo da Matriz nos três dias da atração.

O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Turismo, teve sua abertura oficial na sexta-feira, 30 de agosto, com a apresentação das bandas Toca Raul, Banda Black Belt, Cabeça Boca e Black Sheep.

No sábado, 31, as atrações começaram com o Off-Road de Inverno, reunindo jipeiros da região para encarar as trilhas desafiadoras de nossa cidade; o dia contou ainda com a performance de Banda S/A, Banda Zica e Reduto de Bambas.

À noite, cerca de 80 ciclistas participaram da 3ª Pedalada Noturna – Bike de Inverno, percorrendo trilhas do município com apoio da Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e Jipeiros da Serra.

No palco, a novidade deste ano foi a apresentação de Dança do Ventre, seguida do som da Banda Confusion e da exibição de Semente Regueira.

Já na manhã do domingo foi a vez da música erudita entrar no circuito do Festival de Inverno 2013 com o Encontro de Bandas e Coorporações. À noite, o rock´n roll voltou, como já é típico do evento, o estilo tomou conta com a apresentação de Eli Macferry, Tribo do Som e Classical Queen (cover da banda inglesa Queen).

Alimentando a vocação turística de Itapecerica, o festival contou ainda com praça de alimentação, feira de artes e artesanato e mini parque de diversões. A locução do evento ficou a cargo de Maurício Rocha.