Barueri fará sua Conferência da Juventude nos dias 11 e 12

Da Redação

Conferencia Municipal da Juventude

Visando fortalecer seu compromisso de dialogar com os Jovens e de inseri-los na instância de participação social em atividades de planejamento, controle e gestão das políticas públicas, Barueri realizará nos próximos dias 11, terça-feira, e 12, quarta-feira, das 13 às 17 horas, a sua 1ª Conferencia Municipal da Juventude, no Centro de Eventos, na avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, na Vila Porto, em Barueri.

O evento está sendo organizado pela Coordenadoria da Juventude e Políticas sobre Drogas, vinculada a Secretária de Governo da Prefeitura Municipal de Barueri. A conferência de Barueri é integrante da 3ª Conferência Nacional de Juventude; traz como tema principal “As Várias Formas de Mudar o Brasil”, discutindo eixos essenciais para consolidação de uma política nacional de Juventude, que auxilie nas políticas do município, bem como na construção de um Brasil que leve em conta a participação juvenil.

Encontro de gestores

Na última quinta-feira, 30 de julho, reuniram-se os gestores da juventude de Barueri e Região Oeste para planejar as etapas integrantes da 3ª Conferência Regional da Juventude, que contribuirão para a 3ª Conferência Nacional da Juventude. O encontro visa alinhar pautas comuns e galgar novos espaços de consolidação das políticas, bem como dialogar com os jovens da região escutando suas demandas e firmando compromisso com a juventude.

 

Fonte: Arleno Marques