“Cor e Som” leva música e arte para Cotia

Da Redação: A cidade recebe neste sábado (6) apresentação de orquestra sinfônica Jonicler Real e oficinas de pintura do projeto ‘Cor e Som’.

cor e som 007

O projeto ‘Cor e Som’, da Associação Cultural Pintura Solidária com patrocínio da CCR Via Oeste e Unimetal, leva nesta sábado (6) de setembro, música e oficinas de pintura, para a cidade de Cotia. As oficinas acontecerão das 14h às 18h, na praça da Matriz, na rua Senador Feijó. E das 19h30 às 20h, será a vez da orquestra Jonicler Real encantar o público.

Contemplado por meio da Lei Rouanet (PRONAC 148742), com aporte das empresas CCR Via Oeste e Unimetal, o projeto ‘Cor e Som’ tem como proposta realizar oficinas de pintura, gratuitamente, em praças públicas do interior do Estado de São Paulo, integrando apresentações de música erudita com orquestra, tendo como objetivo a inclusão social e a ampliação do acesso à cultura.

Crianças, jovens, adultos e idosos poderão pintar à vontade, já que a ONG disponibilizará tintas, pincéis e telas. Além disso, uma equipe estará presente para auxiliar os participantes. Segundo a vice presidente da associação, Vera Lúcia Viudes Petrocchi o projeto visa despertar comunidades para a arte. De acordo com ela, o projeto tem recebido total apoio das cidades por onde ele irá passar. “O objetivo da Pintura Solidária é dar uma colorido a mais na vida das pessoas, e agora estamos unindo a música a tudo isso”, comentou.

Sergio Ribeiro, gestor da área de Comunicação e Relações Institucionais da CCR ViaOeste, reforça a importância do projeto dentro da política de responsabilidade social da concessionária. “Acreditamos no desenvolvimento das comunidades onde estamos inseridos. Incentivar a arte e a cultura é um dos caminhos para isso”, destaca Ribeiro.

O projeto começou em março e já passou por cidades como Sorocaba, Itu, São Roque, Salto de Pirapora e Votorantim.

Pintura Solidária

Criada em 2003, a ONG Associação Cultural Pintura Solidária ‘Vamos Colorir a Vida’, é uma organização não governamental que tem como objetivo promover ações culturais e artísticas, direcionadas às pessoas em qualquer situação de vulnerabilidade social. Mensalmente realiza, em média, 12 mil atendimentos. Os atendidos aprendem técnicas de pintura, por meio de uma metodologia que contribui para desenvolver e expressar a criatividade, a respeitar o próximo e a trabalhar em equipe, favorecendo o resgate da autoestima e o reconhecimento de potências e habilidades. Todo o material é fornecido de forma gratuita para as instituições (pincéis, tintas atóxicas, painéis, placas de Eucatex e demais materiais). Além disso, todos os produtos artísticos das oficinas ficam com os assistidos. Outras informações no site www.pinturasolidaria.org.br ou no telefone (15) 3233-6518.