Corinthians encara o Fluminense para manter sequência de vitórias no torneio

Da Redação: Clube do Parque São Jorge quer manter a diferença de quatro pontos pro vice-líder Atlético Mineiro

mm-00804857-1024x682

 Malcom é um dos jogadores revelado na base do Corinthians (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O Corinthians busca sua quinta vitória seguida no Brasileirão 2015 nesta quarta-feira (02), às 22h, na Arena Corinthians, diante do Fluminense, em jogo válido pela 22ª rodada da competição. A equipe carioca vem de duas derrrotas e busca uma recuperação para retornar o mais rápido possível para o G4.

Diante da equipe carioca o técnico Tite terá de lidar com dois desfalques para montar sua equipe. O volante Elias está servindo a seleção brasileira e o zagueiro Felipe está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Para substituir o meio-campista, o treinador deve optar pela entrada de Marciel, já que Bruno Henrique está lesionado. Já na zaga, Edu Dracena deve ganhar oportunidade entre os titulares. Na lateral esquerda, Guilherme Arana ganha a vaga de Uendel, que se recupera de lesão.

Autor de um dos gols da última vitória por 3 a 1 diante da Chapecoense, o atacante Vagner Love espera contar mais uma vez com o apoio dos torcedores para buscar mais uma vitória. “Temos de aproveitar o fator campo, torcida, porque ela está de parabéns pelo que está fazendo. Reconhecemos isso, estamos muito gratos. Mesmo não tendo forças, tiramos forças de onde não tem para retribuir o carinho da torcida”, declarou o jogador.

Pelo Fluminense, o atacante Fred ainda não terá condições físicas de enfrentar o time paulista, assim como o lateral direito Wellington Silva. O técnico Enderson Moreira poderá contar, como reforço, com a volta do atacante Michael, que deve ser relacionado após mais de cinco meses sem atuar.

Substituto imediato de Fred, Wellington Paulista jogará novamente como titular. O atleta destacou a força do Corinthians e a necessidade do Fluminense de voltar a vencer. “A gente sabe da qualidade deles, especialmente em casa. A gente precisa ganhar, principalmente fora, para retomar a moral. Estamos indo em busca dos três pontos”, completou.

Ficha técnica

Corinthians: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Marciel, Renato Augusto e Jadson; Malcom e Vagner Love.
Técnico: Tite.

Fluminense: Diego Cavalieri, Renato, Henrique (Gum), Antônio Carlos e Gustavo Scarpa; Pierre (Edson), Jean, Cícero, Gerson e Marcos Júnior; Wellington Paulista.
Técnico: Enderson Moreira.

Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC);
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Carlos Berkenbrock (SC);
Assistente Adicional: Marcelo Aparecido de Souza (SP);
Quarto Árbitro: Celio Amorim (SC);
Local: Arena Corinthians, em São Paulo;
Data: quarta-feira (02), às 22h.0