Oeste empata com o líder, Bragantino empata em casa e Mogi Mirim é goleado

Da Redação: Bragantino é o melhor paulista, na oitava colocação; Mogi Mirim segue na lanterna do torneio

Pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Oeste foi até o estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro e empatou com o Botafogo, por 1 a 1, nesta terça-feira à noite. O gol paulista foi marcado por Renan Mota aos dois minutos do segundo tempo. O empate saiu somente aos 44 minutos, com Roger Carvalho, de cabeça.

O time paulista, na rodada anterior tinha batido em casa o Boa Esporte, por 2 a 1, e alcançou os 32 pontos e agora ocupa o 14º lugar. O time carioca, que vinha de quatro vitórias consecutivas, continua na liderança isolada, agora com 49 pontos, apenas dois na frente do Paysandu, que está na vice-liderança com 47.

Em Bragança Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid, o Bragantino esteve duas vezes na frente do placar, mas empatou por 2 a 2 com o Macaé. Com isso ficou mais longe do G4, com 38 pontos, em oitavo lugar, contra 30 do adversário, que está em 15º. Frauches, contra, aos 40 segundos, e Alan Mineiro, de pênalti, marcaram para o time da casa, enquanto Gediel, de cabeça, e Pipico anotaram para o visitante.

Na Arena da Fonte Nova, em Salvador, o Vitória goleou o Mogi Mirim, por 4 a 1, mantendo o time paulista na lanterna com apenas 22 pontos. O time baiano, com 45 pontos, confirmou a terceira posição. Os baianos abriram 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de David e Diego Renan. O Mogi diminuiu na etapa final com Luiz Fernando, de pênalti, mas depois levou mais dois gols marcados por Euller e David.

G4 e Z4 iguais

Depois desta 26ª rodada, aparecem no G4 o Botafogo (49 pontos), Paysandu (47), Vitória e Bahia (ambos com 45), mas com o rubro-negro é o terceiro colocado por ter mais vitórias do que o rival: 13 a 12.

Na zona rebaixamento, que não sofreria mudanças mesmo, estão Mogi Mirim e ABC (22), Boa Esporte (23) e Ceará (25).

Confira os resultados da 26ª rodada:

Botafogo 1 x 1 Oeste
Bragantino 2 x 2 Macaé
Vitória 4 x 1 Mogi Mirim
Ceará 2 x 2 Bahia
Criciúma 1 x 1 Sampaio Corrêa
Paysandu 3 x 2 ABC
Náutico 1 x 1 Atlético-GO
Luverdense 2 x 0 Paraná
CRB 1 x 0 América-MG
Boa Esporte 1 x 3 Santa Cruz

Fonte: FPF