Um Dia de Cidadania no Seu Bairro chega ao Ariston III em Carapicuíba

Um Dia de Cidadania no Seu Bairro chega ao Ariston III em Carapicuíba

Redação 

Marcos Neves distribui sorvetes,doces, pipocas às crianças do evento 

Muitas pessoas aproveitaram o dia para cuidar da aparência e foram cortar gratuitamente os cabelos de toda a família com profissionais da Embelleze.  As mais de 1 mil crianças presentes ao evento, puderam contar com muitos equipamentos de diversão, pinturas no rosto, distribuição de algodão doce, pipocas, sorvetes, balas e chocolates.

Outras 970 pessoas que precisavam de fotografia (3×4) para tirar documentos aproveitaram o serviço no Deputado no Seu Bairro. Todos os participantes ainda puderam tirar fotografias com o deputado e levá-las para casa em um porta retrato.

Quem tinha dificuldade para montar um currículo para distribuição e cadastrá-lo nos programas Emprega SP e Via Rápida para o Emprego pode obter ajuda dos monitores da equipe do deputado Marcos Neves, saindo de lá bem satisfeito e inscrito numa das vagas disponíveis.

Cerca de 1.600 pessoas  fizeram enormes filas nas tendas de saúde,  para controle da pressão arterial e diabetes. Durante todo o dia, grupos de crianças e adultos se revezaram na orientação de saúde bucal e diversas dúvidas foram tiradas com profissionais de plantão. As crianças mostraram-se bastante interessadas e perguntaram muito durante as palestras.

Os moradores do Ariston III puderam contar com atendimento jurídico durante todo o dia. Quatro advogados fizeram plantão e tiraram dúvidas de diversos assuntos.

“Esse é um evento de grande importância, pois aqui nos aproximamos dos problemas mais básicos da população e podemos trazer alguns serviços que muitos não possuem condições de fazer, seja pelas extremas dificuldades em que vivem, seja por falta de informação ou ajuda em serviços como o do currículo, cadastro para vagas de empregos e cursos, saúde, além de nossa proximidade com a população passando um dia com a população”, afirmou o deputado estadual Marcos Neves.

No Espaço Arte, idosos, mulheres, homens e crianças dividiam o espaço para pintar e fazer seu próprio relógio em discos de vinil reaproveitados para a tarefa.  “É gratificante ensinar a aproveitar de forma criativa materiais normalmente jogados fora”, disse Airton Santos, o professor de artes “Batata” como é conhecido.

Um dia de Cidadania – Deputado no Seu Bairro, organizado por Marcos Neves, começou às 10hs do domingo (7) e terminou às 18 hs. No evento,estiveram presentes autoridades e lideres comunitários locais.