Time do Emprego recebe inscrições em Sorocaba até 5 de outubro

Programa estadual visa qualificar trabalhadores maiores de 16 anos que estão fora do mercado de trabalho; 19 mil pessoas já foram beneficiadas

Visando qualificar trabalhadores maiores de 16 anos que estão fora do mercado de trabalho, o Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), oferece 25 vagas para a formação de uma turma na cidade de Sorocaba.

Os interessados devem comparecer até 5 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Casa do Cidadão Brigadeiro Tobias, na Avenida Bandeirantes, nº 4.155. Para se inscrever, é necessário apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho, e o Numero do Programa de Integração Social (PIS ), caso possua.

Em dois anos, o município realizou 14 turmas do Time do Emprego, com 327 participantes e 119 foram inseridos no mercado de trabalho.

Como funciona
As aulas terão início no dia 6 de outubro. Os encontros, ao todo 12, serão realizados todas as terças-feiras, das 9h às 12h, no mesmo local das inscrições. Durante as aulas, os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.
Sobre o Programa
Mais de 40 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado de São Paulo desde sua implantação em 2001. Destas, aproximadamente 19 mil foram inseridas no mercado de trabalho.
“O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade” destaca o secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro.

 
SERVIÇO
Time do Emprego em Sorocaba
Inscrições até 5 de outubro
Local: Casa do Cidadão Brigadeiro Tobias – Avenida Bandeirantes, nº 4.155
De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
Fonte: Portal do Governo do Estado de SP