Melhor idade de Cotia expõe no Espaço Viver a Vida

Da Redação

Cotia-aquarela   (2)

Durante os eventos em comemoração ao Dia do Idoso, os integrantes do Projeto “Aquarela” expuseram suas produções no Espaço Viver a Vida. Os trabalhos foram confeccionados durante o período de seis semanas, ​ com aulas ministradas pela voluntária Lilian Arbex​, ​ com o apoio cultural da Pintar Materiais Artísticos.

A iniciativa é um projeto piloto realizado com 20 idosos que participaram de seis encontros, ​onde tiveram a oportunidade de aprender e aprimorar técnicas de pintura.

Lilian Arbex é voluntária e responsável pelas aulas, que tiveram início com uma instrução específica sobre a teoria das cores e as técnicas de pintura, utilizando, inclusive, folhas secas de árvores como um dos recursos. “A aquarela é uma técnica de pintura que serve não só para produzir obra de arte, mas também proporciona um momento de relaxamento”, define Lilian.

Com as técnicas compartilhadas durante o curso, ​ Lilian Arbex salienta que os alunos podem dar continuidade às pinturas em casa. “A aquarela é uma técnica solúvel em água, apresenta baixo índice de toxicidade e, exatamente por apresentar estas características, é indicada para crianças e idosos. Aqui foi o pontapé inicial”.

Participam do projeto: idosas de Caucaia do Alto, Jardim Japão, Rejuvenescer e Viver a Vida. A iniciativa conta com o patrocínio da empresa Pintar Materiais Artísticos.

O Espaço Viver a Vida está situado à Rua Senador Feijó, 110, com uma grade de atividades voltadas à população com idade igual ou superior a 60 anos. Há atividades para desenvolver as habilidades manuais, ginástica, pilates, inclusão digital, dança, entre outras. Informações: 4703-6925.

Cotia-aquarela   (5) Cotia-aquarela   (4) Cotia-aquarela   (3) Cotia-aquarela   (1)