Programa Bolsa Trabalho abre vagas para 200 jovens em Osasco

 Da Redação

osasco (1)

Entre os dias 26 e 28 de outubro, estarão abertas inscrições para 200 vagas entre os projetos C3RCO e Luthieria, promovidos pelo Programa Juventude, ligado à Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI) da Prefeitura de Osasco.

O projeto C3RCO (Centro de Recuperação, Reciclagem, Recondicionamento de Computadores de Osasco) existe desde 2012, promovendo a formação dos jovens em hardware para reciclagem e manutenção de microcomputadores. Já o projeto Luthieria vai qualificar a 1ª turma de jovens para confecção, reparo e restauro de instrumentos musicais.

Estes dois projetos fazem parte do Programa Municipal Bolsa Trabalho (PBT), que busca a erradicação da extrema pobreza por meio da formação de jovens para o mercado de trabalho. Os alunos ainda recebem aulas socioculturais, com atividades culturais e de cidadania, ampliando, assim, o repertório e a construção de uma base mais “sólida” na formação integral destes indivíduos. Além disso, recebem uma bolsa auxílio e transporte.

Os jovens que participarem do Projeto C3RCO receberão formação para tornarem-se profissionais capazes de atender, também, a demanda gerada pela nova política pública nacional de resíduos sólidos. O projeto é realizado no CEU José Saramago, no Jardim Santo Antônio, tem duração de sete meses e é destinado à jovens de 15 a 21 anos.

Já o objetivo do curso do projeto Luthieria, é proporcionar formação básica aos jovens para que atuem como artesões capazes de confeccionar, reparar e restaurar instrumentos musicais. Este será realizado em uma Praça, no bairro Rochdale, durante cinco meses, terá oficinas como desenvolvimento de habilidade específica; marcenaria básica; musicalização; luthieria; marchetaria; e manutenção e reparo de instrumentos musicais, destinado à jovens com faixa etária de 17 a 29 anos.

Para ambos projetos o jovem deve ser morador de Osasco por pelo menos dois anos, ter renda familiar que não ultrapasse R$394,00 por morador da residência, estar estudando ou concluindo o ensino médio, e não ter um emprego fixo.

As inscrições para o projeto C3RCO serão feitas no próximo dia 26 de outubro, e nos dias 27 e 28 estarão abertas as inscrições para o projeto Luthieria, na Casa da Cidadania.

Serviços

Inscrições para o projeto C3RCO

Dia: 26 de outubro

Horário: às 9h e às 14h

Local: Casa da Cidadania – Av. dos Autonomistas, nº 3087, Centro (próximo ao Habib’s)

Inscrições para o projeto Luthieria

Dias: 27 e 28 de outubro

Horário: às 14h

Local: Casa da Cidadania – Av. dos Autonomistas, nº 3087, Centro (próximo ao Habib’s)

 

Laís Lisboa
Agência Secom de Notícias