1º Osasco Cultural acontece nos dias 21 e 22 de novembro

Da Redação: Evento traz 145 atrações a Osasco em 24 horas de programação cultural

osasco-cultural

Osasco, por meio da Prefeitura, realiza nos dias 21 e 22 de novembro, em parceria com o Ministério da Cultura, o “1º Osasco Cultural”, maior evento artístico que a cidade já recebeu.

Com o propósito de estimular a convivência no espaço público e inspirado em grandes projetos multiculturais, o 1º Osasco Cultural reúne, ao longo de 24 horas de programação, 145 atrações dos mais variados estilos, como música, artes cênicas, cinema, dança, gastronomia e espetáculos infantis. Priorizando a produção cultural do município, a organização do evento selecionou 118 artistas locais (82% do total) e 25 artistas de outras regiões (18%).

Para receber os espetáculos, a Prefeitura terá quatro grandes palcos em pontos estratégicos da cidade (palcos Centro, Zona Norte, Zona Sul e Concha Acústica). Além desses endereços, o 1º Osasco Cultural também levará atrações para o Teatro Grande Otelo, Museu Dimitri Sensaud de Lavaud, Escola de Artes, CEUs. Parceiro do evento, o SESC-Osasco abrigará parte da programação noturna do evento com exibição de filmes e outras atividades.

Entre os artistas que se apresentam, nomes conhecidos na cena nacional, como os veteranos do IRA, Oswaldo Montenegro, Demônios da Garoa, Inimigos da HP,  O Teatro Mágico e MC Guimê – ambos de Osasco, Elizabeth Savala com a peça “A.M.A.D.A.S – Associação de Mulheres que Acordam Despencadas” e muito mais.

Não fique de fora! Confira a programação completa neste endereço: http://www.osasco.sp.gov.br/osascocultural/index.html e programe-se para 24 horas de diversão!

 

Júlio Oliveira

Agência SECOM de Notícias